domingo, 19 de agosto de 2012

Warhammer 40,00 - Space Marine


Plataforma: PS3, XBOX360 e PC.
Ano: 2011
Gênero: Ação

Um planeta altamente militarizado é invadido por Orcs alienígenas e você tem que detê-los.

A série Warhammer 40,000 já existe a um bom tempo. Eu cheguei a jogar um deles no computador e gostava bastante. Era um jogo de estratégia em tempo real bem dinâmico, parecido com Commander and Conquer, focado em batalhas com armas de fogo, e não corpo a corpo como a maioria dos jogos no estilo.

Em Warhammer 40,000 vemos um jogo completamente diferente. Agora é um jogo linear (bem linear) em terceira pessoa, onde é possível controlar apenas um personagem, o Captain Titus. É um jogo sólido, porém com muitos pontos fracos que o deixam longe de competir com os outros jogos no mesmo estilo.

Um dos pontos fracos, como já citei, é o fato de ser muito linear. É tentativa e erro, você vai percorrer sempre o mesmo caminho, sem outras alternativas, matando tudo que vem pela frente. O que da uma diversificada são os inimigos, que são bem variados, porém em cada cenário você irá morrer inúmeras vezes, até descobrir a melhor maneira de passar daquela parte.

                                  

Boa parte do jogo você está acompanhado, com no mínimo dois companheiros que te ajudam. É lamentável que não tenham colocado a possibilidade de dar ordens para eles. Muito menos existe uma campanha cooperativa. Colocando apenas um desses dois elementos já faria uma grande diferença, principalmente dar ordens aos companheiros, pegando um pouco da essência dos jogos mais antigos de estratégia.

 O jogo pode ser comparado com Gears of War. É bem parecido o sistema de tiro e combate corpo a corpo com execuções. É eficiente, é bem legal a variação de armas e poder alternar entre tiros e arregaçar os inimigos com serras e machados. Porém não existe um cover system. Isso irrita demais, muitas vezes você está sozinho contra dezenas de inimigos e a única coisa que está entre você e eles é uma caixa que bate na sua cintura e é inaceitável não poder se proteger atrás delas, ainda mais que seus inimigos podem. É isso mesmo, enquanto eles se escondem e atiram na sua cara, você fica de pé atrás da caixa levando chumbo.



A história do jogo até que é legal, mas é basicamente um enredo de guerra patriota. As reviravoltas que acontecem até são legais e existe uma que muda drasticamente o rumo do jogo, que eu particularmente não gostei muito. SPOILER Um cara o faz pegar um artefato que segundo ele vai ajudar a expulsar os orcs, porem ele era um traidor e essa artefato abre um portal para criaturas do Caos. Essas criaturas dizimam os orcs, porém agora você tem que lutar contra esses demônios. FIM DO SPOILER. 

O multiplayer é completamente dispensável. Não possui nada de mais, não é dinâmico já que os personagens são lentos. E o pior de tudo, não é Space Marines vs Orcs, é Space Marine vs Chaos Marines. Isso mesmo, não é possível jogar com Orcs.

 Gostei do jogo, porém ele poderia ser bem melhor. Eu sinceramente só joguei pois está de graça para membros da Plus na Playstation Network.

Nota: 7

0 comentários: