quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lara Croft and the Guardian of Light


Plataforma: PS3, XBOX 360 e PC
Ano: 2010
Gênero: Ação

Lara Croft retorna nesse jogo, porém ao contrário de todas suas outras aventuras, ela não está sozinha.

No jogo você tem a opção de jogar tanto com Lara quanto Totec. A eterna musa dos games e o guerreiro com mais de 2 mil anos de idade tem a missão de acabar com um espírito maligno que quer fazer não sei o que.

Minhas análises são bem sinceras. Não saio catando coisas na internet para explicar melhor a vocês, sobre a história ou algo do tipo. No caso de Lara Croft and the Guardian of Light, eu realmente não prestei atenção em uma virgula da história. A única coisa que eu sabia, é que Lara estava em uma tumba, junto com um nativo estranho, perseguindo uma criatura maligna. Não pense que não prestei atenção na história por ela ser ruim, mas sim por não ser esse o foco do jogo.

 O Gameplay é muito bom. A visão é estilo Diablo, só que você não clica no inimigo, você controla normalmente o personagem com um direcional, e com o outro analógico (ou o mouse no caso do PC) você posiciona a mira na direção onde quer atirar. É um modo bem eficiente e divertido que está “na moda” hoje em dia, principalmente com os jogos de Zumbi. O jogo segue essa linha, variando entre partes calmas e outras intensas com muitos inimigos e explosões na tela. Existem também varias partes onde você deve pular de um lugar ao outro, resolver alguns puzzles e etc.

O jogo possui um arsenal de armas muito vasto. Você possui uma arma primária infinita (Lara é a pistola dupla e Totec é um spear dourado), porém pode equipar outras 3, que variam desde metralhadoras até lança granadas. Contamos também com granadas infinitas, que são lançadas ao solo no aperto de um botão, e ao aperta-lo novamente essa granada explode. No principio achei apelativo, mas elas nem são tão boas, é mais para quebrar um galho e atrasar os monstros. Usei bastante também essas granadas para destruir caixas, o que é uma pena pois não existem golpes corpo a corpo, o que fez bastante falta.

Os gráficos são ótimos para um downloadable game. É tudo muito bem fluido, as explosões são bem feitas e os monstros tem um visual legal.




A engine também é boa, trazendo um maior realismo nas mortes dos inimigos. Porém, o grande diferencial do jogo está no multiplayer. Terminei o jogo inteiro com a minha namorada e foi muito divertido. Não é simplesmente sair matando tudo o que vê pela frente, pegando munição e passando de fase. O jogo possui muitos puzzles inteligentes, que você leva algum tempo para descobrir e pensa “woooow era isso”. O mais legal é que cada personagem possui uma habilidade que completa o outro. Por exemplo Lara tem um gancho tipo do Batman, que o Totec consegue andar em cima quando esse está esticado. Já Totec lança seus Spears na parede, que ficam cravados e Lara consegue andar por eles.

As partes mais legais eram os puzzles onde possuíamos tempo, e só era possível passar com os dois se ajudando, o que gerava alguns conflitos do tipo “faz isso, coloca teu spear ali, joga o teu gancho lá, levanta o teu escudo que eu vou subir nele e pular ali, rápido se não a gente vai morrer”. E apesar de cooperativo, existe a rivalidade para ver quem faz mais pontos em cada fase.

O jogo pode ser adquirido através da PSN, XBOX LIVE ou STEAM (PC), com um preço bem em conta. Eu consegui de graça pois tenho a PSN Plus, mas se tivesse que pagar faria de bom grado pois é um excelente jogo. Recomendado.

Nota: 9

0 comentários: