terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Maldição do Titã



• Autor: Rick Riordan
• Editora: Intrínseca
• Gênero: Romance adolescente/suspense/ação/mitologia
• Ano: 2009
• Número de páginas: 316
• Onde encontrar: Grupo Martins, Vitrola, Ricardo Eletro, Insinuante, Saraiva, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Nilobook, CD Point, Galileu, Cia dos Livros, Fnac, Livraria da Travessa, Nilobook… nas melhores livrarias.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada; um se perderá na terra ressecada; a desgraça do Olimpo aponta a trilha; campistas e caçadoras, cada um brilha; a maldição do Titã um deve sustentar; e, pela mão do pai, um irá expirar.”

Nesta terceira aventura, Percy, Annabeth e Thalia se encontram com Grover num castelo que serve de escola militar. O sátiro está procurando novos meio-sangues e encontra um casal de gêmeos, precisando da ajuda dos três heróis. Porém, na fuga, Annabeth se sacrifica pelo grupo e se atira de um penhasco levando o monstro que os perseguia. Percy, Thalia, Grover e os gêmeos (Bianca e Nico di Angelo) são salvos pela deusa Ártemis e suas seguidoras, chamadas de Caçadoras.

Ártemis parte sozinha para tentar derrotar o monstro que seqüestrou Annabeth, enquanto o resto volta ao acampamento meio-sangue, mas lá eles descobrem que a deusa falhou e foi aprisionada. Então, resolvem montar um grupo (inicialmente de cinco pessoas) para resgatá-la antes do solstício de inverno dos deuses. Porém, perderam a confiança em Percy e resolvem partir só quatro: Thalia, Grover, Bianca di Angelo e Zoe Doce-Amarga (braço direito de Ártemis).

Percy conta com a ajuda de seres extraordinários para fugir do acampamento e seguir seus amigos, mostrando ser valoroso e corajoso para ajudá-los em um momento em que são encurralados. A partir daí, o grupo segue como quinteto em busca da deusa, de Annabeth e também para frustrar mais uma vez os planos dos Titãs.

Nota: 9,5. Fantástico!

A história segue o padrão das anteriores, mesclando perfeitamente o mundo atual com a mitologia grega. A trama é bem desenvolvida e as surpresas que surgem na história levam o leitor a querer ler sem parar. É um livro que pode ser lido facilmente, em menos de uma semana, de tão boa que é a aventura.

4 comentários:

Anônimo disse...

T-BAG

Terminei no final do ano passado. Muito bom mesmo. Achei o melhor dos três até agora. Mês que vem compro o Labirinto.

Juaum disse...

É bom mesmo, né Nelson? Você ainda não leu o Labirinto? Então mês que vem eu publico a crônica dele...

Anônimo disse...

Não li ainda. Vi gente dizendo que é ainda melhor que a Maldição... To no aguardo.

Juaum disse...

Sim, em matérias de trama, intriga, traições e revelações é sim. Mas mantém o nível das anteriores. É difícil separar as histórias...