segunda-feira, 12 de abril de 2010

Legendários (Análise da Estréia)


O programa estreou sábado passado, dia 10 de abril, no canal Record. Estavam fazendo um alarde bem grande sobre sua estréia, que seria um programa revolucionário, diferente, e que acabaria com a mesmice da televisão brasileira. Alem disso, contrataram um dos meus grupos humorísticos preferidos, o Hermes & Renato. Com essas apostas, não teria como o programa ser ruim, certo?

Errado! Foi uma bomba sem tamanho. Acho que eu nunca fiquei tão decepcionado e com tanta vergonha alheia de um programa humorístico. Humor é para ser engraçado, divertido, idiota, mas não vergonhoso. O que eram aquelas mulheres no programa? Cacete, muito, sem, graça!!! Uma delas colocavam pra fazer caretas exageradas, gritar, falar merda alto e entrevistar Xitãozinho e Xororó... puta coisa sem graça! Espero que se toquem, que essa garota foi um FAIL imenso por parte da produção. E aquela Jaqueline, ex-BBB... não tinha como imitar mais o pânico não? Pelo menos a Sabrina não é tão sem graça. Que colocasse ela pra ficar de biquíni, em algumas matérias, mas não na banca dos personagens principais ao lado do resto.

Outra coisa que me incomodou profundamente, foi o negócio dos bordões. A câmera filmou cada um e cada um falou um bordão. É ZORRA TOTAL AGORA? PORRA! E ainda por cima colocaram uma risada de funda... CARALHO, É PROGRAMA AO VIVO, TEM QUE FAZER A PLATÉIA SER A RISADA DE FUNDO, E NÃO UMA RISADA FAKE DO CHAVES... PORRA! Vergonha alheia do caralho. Até eu faço melhor do que essa palhaçada.

E qual a moral de botar mil vezes durante o programa o Marcos Mion falando de como o programa é bom, revolucionário, diferente, que eles não vão humilhar ninguém. PORRA, faz um programa bom, não precisa ficar falando que ele é bom. Vo abrir um restaurante com comida ruim e vou ficar gritando no ouvido dos clientes “COME CARALHO, COMEEEEEEEEE, COMEEEEEEE QUE É BOOOOOOOOOM, ENGOLEEEEEEEEEEEEEE, VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI, CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO!”.

Também tivemos o excesso de efeitos especiais, que foi muito ridículo. Toda hora era coisa na tela, e não ficou natural igual o CQC, ficou forçado, ficou horrível. E na parte do Tião Veículos (melhor momento do programa) quando o carro caiu ao fundo, fizeram uma explosão muito ridícula computadorizada. Humor quanto mais cru e sem efeito é melhor, a prova disso é o sucesso do Hermes & Renato na MTV. Não tinha produção gigante, eram cenários toscos, roupas toscas, sem efeitos, e era maravilhoso. Quando alguém levava um tiro dava pra ver que o sangue vinha do lado da câmera, alguém jogava um balde de sangue, e isso deixava mais engraçado ainda. Também tentaram fazer igual Pânico, de colocar cenas de filmes no meio, como quando alguém leva um corte coloca a cena de alguém rindo. Não teve graça.

As matérias de rua também foram horríveis. Qual a moral daquele cara pulando lá da ponte? Eu não vi graça nenhuma, nem curiosidade nenhuma, nem interesse nenhum, nem nada naquela porra. E o João Gordo na matéria de abertura, até que foi legal, mas ficou muito CQC e de uma maneira fake, não casou, João Gordo não tem dom para isso, de zoar autoridades, etc. O dom do João Gordo ta em mandar os caras tomarem no cu. Manda os caras tomarem no cu que vai dar audiência.

Espero que eles leiam as criticas, espero que eles não fechem os olhos para os idiotas que estão achando o programa uma maravilha, pois logo logo eles enjoam, e não se esqueçam dos fãs, que sempre os acompanharam, e tirem o que está de ruim, ainda da tempo de voltar atrás. Eu vou assistir semana que vem, se tiver ruim ainda, eu desisto.

E CADÊ O GIL BROTHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER?

5 comentários:

Juaum disse...

Então Purple, não tem nota?

Mas você está tão irritado que eu nem vou colocar "eu acho que...". Só que devemos levar em conta que ninguém sai de uma emissora para a outra e mantém o programa, exceto Jô Soares. Marcos Mion se enterrou quando foi para a Band fazer um programa diário. Não seria diferente com os ótimos Hermes e Renato, mas pelo que você está dizendo, foi horrível mesmo! Que dia e hora passa isso?

Rocha. disse...

Os caras não aprendem. Cazé e Mion já sairam da MTV e foram pra uma maior e não se deram bem, não é o mesmo produto, não da certo.

E eu nem dei nota mesmo, não tem nota pra dar, acho até injusto pra um programa só, nota pra mim seria avaliando uma temporada inteira.

Passa sabado, 9h45 da noite.

Wagner Barbosa disse...

Fez sentido não dar nota. Foi um programa de apresentação, mesmo. Pelo menos, eu estou esperando que o negócio comece pra valer no próximo.

Minhas impressões:

Bandeira do Brasil no fundo, discursinho moralista... A impressão que eu tenho é de que o Marcos Mion quer se candidatar a algum cargo político. E ainda vem falar que o povo brasileiro é inteligente.
Vem falar em humor do bem, depois que não vai apelar pra gostosas semi-nua (não com essas palavras)...

E aquelas mulheres gostosas na frente da platéia? E a Jaqueline Khury, é o que? O exato ponto de contradição do discurso dele.

Esse Mionzinho eu sei que fazia programa na MTV com o outro, mas não lembro do que ele fazia. Pelo menos até agora, é completamente dispensável. Ou pior, dá até um ar de humor FAIL.

O quadro do Coronato é mais do mesmo. Com aquele suuuper comentário do João Gordo, então, nem se fala: é um crânio, uma revolução conceitual. Argh.

Felipe Solari dando uma de eco-chato, sem comentários.

O pessoal do Hermes e Renato (na parte da venda de carros, porque a do acidente não tem graça e é apelativa... E qual a desculpa pra meter Geisy Arruda no meio?) é a única coisa que se salva, PORÉM não chega nem perto de coisas geniais que já fizeram. Isso que eu nunca fui telespectador fiel deles. Mas me interessava o lado trash deles, os palavrões e as críticas. Como no sketch de humor Stand-up (tem no YouTube), aquilo é brilhante. E reforço o que um pessoal já comentou por aí; na Record, não vão ter metade da liberdade que tinham.

Ainda repito mais um comentário de outras pessoas: tudo que fizeram foi tentar misturar vários programas de humor. Ficou um programa disforme, sem graça, que não aproveita potencial de nenhum dos membros (à exceção das gostosas, ou não).

Mion é muito chato e deve ter feito essa merda toda pelo próprio ego (pelo menos me pareceu ser isso). Só não sei como até João Gordo aceitou participar disso. Ofereceram TANTO dinheiro assim?
E o que eles viram nesse gordo? Pra que meter ele nisso? Ele não é, nem de longe, um humorista.

E que porra é essa de "sacanageiro"?

Juaum disse...

AH PERAÍ! TEM AQUELA GEISY ARRUDA NO PROGRAMA?!? AGORA É QUE EU NÃO VEJO MESMO ESSA MERDA! PODE DAR A NOTA, CHIQUINHO: É ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!!!

Rocha. disse...

Isso ai João, agora está dividindo sua raiva comigo!