sábado, 13 de março de 2010

Sakigake!! Kuromati Kôkô: The Movie (Chromartie Hight – The Movie)


Direção: Graig Singer
Roteiro: ShôchiRô Masumoto inspirado no manga de Itsuji Itao
Ano: 2005
Gênero: Comedia nonsense

Narra a vida estudantil de Takeshi Kamiyama ao ingressar na escola secundaria Chromartie Hight, conhecida como ser a pior escola do Japão e abrigar os piores bullys.



Inspirado no manga de mesmo nome, que rendeu também um anime. A historia é simples porem a execução é completamente nonsense assim como o manga e o anime, conta com situações absurdas como Takeshi transformando a sala de aula em um mercadinho, gorilas, robôs e punks estudando na mesma escola, o ataque de um vilão que... Bem imagem se o Gugu (o apresentador do pintinho amarelo, sem maldade) fosse parar no planeta dos macacos (como um macaco) agora imagina ele com o mesmo cabelo e um terno rosa, é esse o vilão vindo do espaço!

Definitivamente não é um filme feito para qualquer um. Mas possivelmente alem dos otakus que gostam de animes de comedia, provavelmente vai agradar os fãs da bizarrice como os filmes da Troma.
Destaque para Yoshihiro Takayama (sim o wrestler e lutador de MMA) como um ‘’adolescente’’ que aparece em poucos momentos, mas são bastante engraçados (caso não sabem quem é ele ou não entendem o nível bizarro do negocio procurem a luta dele contra o Don Frye e levem em conta que no filme ele não é um lutador grandalhão mas sim um bully adolescente)
Trilha sonora regada a punk rock instrumental que casa bem com o gênero, mas que não chega a ser nenhuma novidade, ainda mais para o cinema nonsense japonês que fez ‘’Wild Zero’’ (analise um dia desses quem sabe)

Direção e atuações não sei como julgar, mas se a idéia era fazer um anime, de carne e osso e reproduzir todas caretas, cenas e cortes bizarros foi bem sucedido.

Analise curtinha pois se eu ficar comentando a bizarrice acabarei contando o filme todo.

Nota: 6

É bacana, divertido em vários momentos engraçados. Mas lembrando que não vai agradar a qualquer um, se você não gosta de muita bizarrice nem se arrisca a ver que vai achar uma bosta.

Para: Otakus, bizarros



4 comentários:

Rocha. disse...

ahahuaia Takayama no filme ahuehauiehuiahueia
Takayama, bizarrices, non-sense... fiquei com vontade de assistir esse.

Juaum disse...

Ah, parece legal, a despeito das bizarrices. Eu gosto de filmes japoneses que têm porrada. Se for de comédia, mas com porrada, também é legal...

Cruor disse...

nao é de porrada nao, tem mas é bem pouquinho é mais comedia

Ferraro disse...

...hm, como eu nao conheço o manga e o anime...eu esperava porrada tbm , alias soh tem Bully na escola e quase não tem porrada no filme...

...o personagem principal é muito fora...

...não achei o filme! Me deu a impressão de um Hermes e Renato Japonês com tons de anime no filme.

Não saberia como analisar isso...