Ano de lançamento: 2009
Gênero: Ação em terceira pessoa
Plataformas: PC, PS3, Xbox 360 *testado no 360
Estúdio: Eidos Interactive
Distribuído: Rocksteady Studios
Inspirado levemente na historia em quadrinhos de mesmo nome.
O jogo já começa chamando a atenção pelo gráfico, o Batman apesar de usar uma espécie de armadura tem um visual que fica entre o design dos filmes com os quadrinhos, e o Coringa com um visual próximo aos quadrinhos, os personagens estão todos em versões especiais para o game, o Espantalho esta comum visual mais moderno usando uma mascara que parece mascara de gás, o Bane tem uma mascara que lembra de lucha libre, mas todos tem um visual bem próximo ao quadrinho sem discrepâncias bizarras comuns outras mídias, a única que esta bem diferente é a Harley Quinn sem a tradicional roupa vermelha e preta agora usando uma roupa estilizada de enfermeira (apesar da mudança na roupa faz sentido no jogo).
As personalidades dos personagens também estão bastante parecidas com as HQs e o jogo conta também com fichas técnicas com a historia alem de arquivos de áudio das sessões com psicólogos e os vilões, fora isso também existem pedras que depois de analisadas contam a historia da família Arkam. Existem também enigmas do Charada espalhados pelos cenários que concedem XP e ao completar alguns lhe dão o modelo em 3D de personagens para visualizar.
As dublagens são com o pessoal que dubla o desenho animado e são muito boas apesar dos modelos em 3d não darem a impressão que estão falando, ficando evidente a dublagem.
O modo de jogar consegue captar todo o espírito do personagem, conta com um ‘’modo detetive’’ parecido com aquele do filme ‘’Dark Knight’’ em que é possível analisar pistas e inimigos (ta isso não é muito no estilo do Batman dos quadrinhos, mas ficou ótimo no jogo) é possível jogar completamente ‘’stealth’’ surpreendendo os inimigos por trás, pendurando eles de cabeça para baixo em gárgulas ou simplesmente caindo na porrada com os capangas, o sistema de combate é quase perfeito com combos, contra ataques, arremessos e ate quebramentos, só não é perfeito porque o momento em que é possível quebrar o inimigo é ruim de encaixar, a animação dos golpes é fluida e mesmo encaixando combos e lutando com vários inimigos ao mesmo tempo ela vai de forma suave e realista, parecendo mesmo que esta acontecendo uma luta.
Também é possível planar e usar as Bat-Engenhocas como bat-rangs, arpoes para escalada, pasta explosiva e outras coisinhas.
A jogabilidade tem coisas demais e eu gastaria muito tempo só para ela, então tenha em mente as HQs do Morcegão, inimigos armados abatidos com bat-rangs simultâneos, o Batman pulando de um lugar alto planando e dando uma voadora em um inimigo e partindo para a porrada com vários e no final usando a pistola com arpão para sumir do local e isso tudo é possível no jogo!
Bela trilha sonora instrumental e o uso do cenário também é muito bom, é possível ficar andando no solo, usar dutos de ar ou a parte que achei mais divertida ficar abatendo inimigos em cima de lugares altos.
O game é bastante difícil e Batman é humano se ele leva uma paulada na cabeça fica zonzo e a câmera desfocada, se tomar tiro morre, a armadura da uma pequena proteção, mas não da para abusar às vezes ela não ajuda nem dando tempo para fugir.
A historia é longa poderia ser maior com a presença de mais vilões. Coringa é pego de propósito e libera os criminosos do asilo, em paralelo ele tenta utilizar o uma variante do mesmo soro que da os poderes para Bane e assim criar um super exercito.
Nota: 9,9
Jogo muito bom trata com um respeito incrível os personagens, a única coisa que ficou ruim foi à animação deles falando o resto ta ótimo! Alem dos personagens que aparece no jogo outros são citados, e alguns tem as fichas com seus dados e historia. O jogo é tão bom que eu não me incomodaria com uma seqüência, claro que por motivos de coerência na historia preferia um ‘’Batman: Terra de Ninguém’’ com a Gotham isolada e a possibilidade de jogar com outros personagens alem do B-Man, como o Asa Noturna, a Selina, Caçadora... (Cruor tem um nerdgasmo).
Para: Fãs do Homem-Morcego, Gamers em geral que precisam no mínimo dar uma conferida.
Recomendado!
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Batman: Arkham Asylum (jogo)
Postado por Cruor às 03:00
Marcadores: -Cruor, Análises, Games, Recomendações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É, Cruor! A nota mais alta já dada por um membro nipônico!
Mas o jogo parece legal mesmo. Eu não gosto de jogos em primeira pessoa, mas adoro em terceira, tanto que sou fã de Tomb Raider (tá, só joguei o 1, 2, 3 e o 5, mas sou fã!). Acho que tem controles complicados, mas é divertido jogar.
Gostei do fato de ter fichas dos personagens e das opções de ataque, combo, etc. Mas parece que é bem difícil de jogar, né?
Enfim, parabéns pelo review e pela nota alta. Pelo visto você gostou...
Pra mim foi o melhor jogo de 2009 =D
Nao é tao dificil assim, tudo funciona direitinho e a grande maioria das coisas é opcional, tipo tem o inimigo e voce tem varios metodos para pegar ele ai voce usa o que achar mais facil ou divertido
quero muito jogar esse daí!
adoro jogos de super herois, mas nunca saem mto bons, esse parece ser perfeito!
Postar um comentário