Diretor: Danny Boyle
Ano: 2007
Roteirista: Alex Garland
Gênero: Ficção Cientifica, Suspense
O Sol se apagou no futuro dando origem a uma nova era glacial, em uma tentativa para ‘’religar’’ o Sol é enviada uma nave tripulada com uma bomba...
O plot basicamente é isso, tem preocupações ‘’cientificas’’ como o tempo da viagem e como os astronautas sobrevivem nesse período, sem aquelas explicações simples do tipo câmara de congelamento, ao invés disso é mostrado que eles tem uma estufa, responsável pelo oxigênio, que a água é reciclada e tudo mais, essa é a segunda tentativa de reavivar o Sol a primeira nave sumiu sem dar noticias, e todo o plano é teórico e pode simplesmente não ter resultado algum, o roteiro é bem construído se preocupando com os detalhes.
Os oito tripulantes da nave são ‘’vivos’’ e interessantes, mas infelizmente são deixados de lado fazendo com que o filme tenha apenas um personagem principal Capa (Cillian Murphy).
A direção me irritou pelas tentativas (?) de dar um toque artístico, com imagens fora de foco, ou com efeitos que me causaram dor de cabeça (vários críticos adoraram isso, mas não foi meu caso). E achei o decorrer do filme um pouco arrastado, preferia que ao invés de cenas longas onde nada acontece, tivessem mais cenas com os personagens secundários, por isso achei meio cansativo.
O filme pode ser dividido em dois, a primeira parte concentrando na nave, a missão e os tripulantes e a segunda com um ‘’vilão’’ e virando um suspense de terror, o vilão achei bem interessante, mas, faltou algo e essa segunda parte é bem mais ‘’ativa’’ com um ritmo mais rápido, praticamente virando um outro filme, com mortes acontecendo em um curto intervalo de tempo e o clima tenso para cumprir a missão, crescendo a cada instante.
Trilha sonora muito boa, segue a linha ‘’28 Days Later’’ com musicas instrumentais, que encaixam bem com o filme.
Atuações convincentes, mas nada em especial, pessoalmente o que é mais interessante pra mim foi à preocupação com os detalhes e o cenário, que ficou bem claro a importância da missão e porque os personagens agiam daquela forma.
Nota: 7
É um bom filme, mas não anima rever varias vezes e dificilmente vai agradar gente que não gosta de ficção cientifica, ou pague pau pras cenas abstratas com visual diferente. (no meu caso eu gosto de ficção cientifica) e o final foi bobinho...
Para: Nerds =D, ou publico normal depois da metade do filme.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Sunshine (Sunshine: Alerta Solar)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É, Cruor, pelo que você disse, parece ser bem detalhado. Mas essas cenas com efeitos que dão dor de cabeça, é estilo Stargate Atlantis (aquele esfumaçado poético), estilo Homem Aranha (a câmera gira tanto, que você nem sabe onde está) ou estilo Harry Potter dos últimos filmes (uma escuridão que não dá para ver nada?)
é uma mistura de stargate com homem aranha na discoteca :P
tipo é uns desfocado proposital embacado com luzes fortes e meio esfumacado, nao tem direto e tal mas quando tem é chato (pra mim)
Foda. Cillian Murphy rlz.
Postar um comentário