Ano: 2007 a 2009
Criadores: Tara Butters, Michele Fazekas
Gênero: Comedia
Sam Oliver em seu aniversario de vinte e um anos, descobre que seus pais venderam sua alma para o diabo antes mesmo de seu nascimento. Agora Sam precisa trabalhar para o diabo capturando almas que escaparam do inferno...
Não, eu não errei no gênero, Reaper é uma comedia e uma comedia bastante divertida justamente por abordar o sobrenatural de uma forma diferente.
Sam é bom e tenta durante praticamente todos os trinta e um episódios e suas duas temporadas, escapar desse acordo, tendo a ajuda de amigos e ate alguns demônios.
Sam (Bret Harrison) é um personagem bastante apático (chato), chorão, mas de bom caráter, ele é um ‘’nada’’ que não para, para ficar pensando se é feliz assim, apenas continua seguindo sua vida e seu emprego de vendedor em uma loja chamada ‘’Work Bench’’ ele tem uma namorada.
Andi Predergast ( Missy Peregrym) que não chega a chamar muito a atenção sendo uma personagem ‘’pé no chão’’ e que também trabalha na loja, junto com ela os amigos e ajudantes de Sam...
Ben Gonzalez (Rick Gonzalez) um porto-riquenho tímido e Bert ‘’Sock’’ Wysocki (Tyler Labine) um vagabundo feliz por ser vagabundo, sendo esses os personagens mais engraçados e responsáveis pelas melhores cenas, e na minha opinião os mais ‘’vivos’’ tendo uma grande amizade e acabando sendo uma família com um ajudando o outro.
E o ultimo personagem principal é ‘’O Diabo’’ (Ray Wise) sendo o melhor diabo que eu já vi, ele sempre aparece na figura humana, e tem no rosto sempre um sorriso sacana, o que chama a atenção é que muitas vezes ele parece ‘’bonzinho’’, fraco e ate ‘’amigo’’ mas sempre acaba ferrando e sendo sacana, sendo um personagem que da muita raiva e por isso sendo um Diabo tão bem feito (sem viadagem ou aquelas frescuras de chifres e falar com voz gutural).
No seriado, outros personagens também acabam tendo destaque como o casal gay de demônios, ou a Gladys que recolhe os recipientes com as almas capturadas por Sam. Na minha opinião todos os personagens são bons (no sentido de serem bem feitos, tirando o Sam) e divertidos.
As atuações são medianas, mas nada que atrapalhe, trilha sonora típica de comedia, roteiro um pouco instável, em alguns episódios fica a desejar, mas no geral é bom.
Os episódios mais fracos (não chegam a ser ruins) são aqueles que exploram demais a caça das almas, apesar de terem idéias bacanas, acaba se tornando um pouco enjoativo e rotineiro.
A primeira temporada ficou ‘’na corda bamba’’ durante todos os episódios e não sei se foi isso mesmo, mas acabou me dando a impressão que os roteiristas ‘’correram’’ pra tentar mostrar todas as idéias e assim tirar melhor proveito da temporada, e varias dessas idéias me passaram a imagem de que poderiam ser utilizada por vários episódios, mas acabaram sendo usadas em poucos, como *pequeno spoiler* Sam namorando uma possível filha do Diabo *fim do spoiler* ou ate o casal de demônio gay que é hilário.
E na segunda temporada também tive a mesma impressão, com a chegada e sumiço de alguns personagens poucos episódios antes do final.
Não é um seriado ‘’obrigatório’’ ou que vá causar grande impacto, mas é uma boa comedia, que faz o tempo passar e de forma divertida.
Nota: 7,9
Eu vi todo, gostei, provavelmente quando não tiver nada pra fazer tentarei rever alguns episódios e se daqui a uns anos estiver passando reprise na tv eu vou rever.
Para: Ver uma comedia diferente e um seriado bacana.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Reaper
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
...hum, eu deixaria a nota em 6,5.
Pelo simples fato que foi citado, os próprios roteiristas na correria fizeram algo do tipo, 4 anos de série em um...
...eu não cheguei a ver todo, parei no 9 ou 10 da segunda temporada...e justamente por ver os episódios que não tem a ver com a história principal...acho eles muito chato, e atribuo esse problema a correria dos roteiristas...acho que eles quiseram correr, e acabaram ganhando episódios extras, nisso se perderam...fizeram uns episódios muito bestinhas. E tmb devido a correria, algumas histórias que poderiam durar meia temporada ou ser trampolim para uma história maior, acabam sem sentido.
...eu ainda tento reunir forças pra ver o final.
eu vi o comercial e me parecia legal, mas já tinha ouvido falar meio mal dele!
vo ver se confiro!
Postar um comentário