Ano: 2008
Criadores: Drew Pearce
Gênero: Comedia, super-heróis
‘’Uma cidade normal, com uma pequena diferença, existem super-heróis’’.
No Heroics é um seriado inglês de apenas seis episódios (infelizmente) e cada episódio com mais ou menos 25 minutos cada. O cenário é um mundo parecido com os quadrinhos da Marvel, ou seja, tem MUITA gente com superpoderes, alguns com poderes ótimos e outros com poderes medíocres, como o segurança do bar ‘’dos heróis’’ que consiste em chamar macacos, o detalhe é que os macacos demoram horas para aparecer...
Apesar de ser vendido em alguns lugares como uma parodia ridicularizando os heróis de quadrinhos, na verdade esse seriado é bastante respeitoso e conta com varias influencias de quadrinhos, exemplo às bebidas vendidas no bar com nomes como ‘’V for Vodka’’, ‘’Gin City’’, ‘Von Doomenbrau’’ e ate ‘’Green Lamp Ale’’.
Nesse cenário peculiar temos quatro personagens principais que se encontram todos os dias no bar chamado ‘’The Fortress’’, a comedia fica nas personalidades humanas deles e apesar de todo mundo usar capas e roupas colantes coloridas é um seriado com comedia de situação, através de diálogos, muitas vezes ácidos no melhor estilo ‘’comedia inglesa’’ (sei que ‘’comedia inglesa’’ pode afastar mais do que interessar, mas vai por mim que é engraçado).
Os quatro amigos são:
The Hotness, com o poder de controlar o calor, é um sujeito que sonha em se tornar um grande herói, mas é desastrado demais e também é zoado constantemente por Excelsor (que seria o herói mais fodão da Inglaterra).
She-Force, ela é a terceira pessoa mais forte do mundo e é toda meiguinha, romântica e bondosa.
E meus prediletos
Electroclash, garota que tem o poder de controlar maquinas, e uma atitude bem rebelde e em alguns momentos ‘’filha da puta’’, toda brava, falando vários palavrões...
TimeBomb com o incrível poder de prever sessenta segundos no futuro (UAU, mas ele prova que isso é útil) gay, espanhol, sociopata e atualmente um herói aposentado.
Basicamente o espírito do seriado seria essas comedias de amigos que contam as situações do dia a dia, procurar trabalho, namoros, problemas pessoais... Com o diferencial das situações bizarras e os poderes do cenário.
Infelizmente durou pouco, parece que não volta mais (series inglesas são um pé no saco para se achar informações). Parece que os americanos já estão de olho em fazer uma versão ‘’USA’’ igual aconteceu com o ‘’The Office’’, mas pessoalmente acho que a graça desse seriado esta nos personagens ingleses, ácidos e mal humorados, e duvido que a versão americana vá ter um TimeBomb tão ‘’mau’’.
Nota: 8,8
Único problema é que alem de poucos eps eles são curtos, de resto um ótimo seriado.
Para: Fãs de quadrinhos, pessoas que querem um seriado sobre amigos fugindo do cenário convencional.
Quem tiver um inglês razoável jogue no youtube ‘’No Heroics teaser’’, que é um pequeno vídeo com algumas cenas como se fosse um ‘’trailer’’.
*Não posto porque não posso garantir que o vídeo vai estar online.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
No Heroics (TV-UK)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu acho humor inglês engraçado, ainda mais quando fazem paródias do tipo Black Adder. E esse filminho de heróis parece ser nesse naipe. Pena que eu não posso ver, já que acabou...
me chamou atenção esse daí, vou tentar assistir! Também acho humor inglês muito bom, é mais refinado e eles não se preocupam com a aparência dos personagens.
Postar um comentário