Escrito: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Genero: Suspense (?)
Ano: 2008, 2009 (BR) *não tenho certeza
Contos escritos apenas por autoras, tendo o tema ‘’Baile de formatura’’ e o gênero suspense
Para ser sincero, não tinha idéia dos autores, apenas vi uma resenha mínima em uma revista, falando que era de ‘’terror’’ e só tinha mulher escrevendo, daí fui atrás, e quando comecei a ler vi que dentre as escritoras estão Stephenie Meyer do Crepúsculo (que eu achei um lixo, me desculpe quem gosta, não pela narrativa, mas pela historia mesmo) a Meg Cabot do ‘’Diário de Princesa’’. E vem fazendo um ‘’hype’’ enorme afinal crepúsculo virou a mania do momento.
Apesar de ter erguido uma sobrancelha com as autoras já que nenhuma escreve livros de terror, resolvi dar uma chance (e como também já tava com o livro...).
Essa analise vai ser dividia nos contos (e inevitavelmente contem spoilers) e foi escrito a medida em que eu fui lendo os contos.
A filha do Exterminador
Por: Meg Cabot
Tem uma narrativa simples, não se apegando aos detalhes (nem mesmo descrevendo muito os personagens) e varia a narração entre dois protagonistas o que deixou um pouquinho confuso em algumas partes. O passado dos personagens que são abortados, talvez por ser simples ou pela narradora que conseguiu resumir bem, não deixam a mínima vontade de saber mais. A historia é pra lá de manjada e eu pessoalmente não gostei nada.
De qualquer forma o dinamismo da narração, me agradou bastante (afinal uma historia que o tema não me agrada se fosse feita de forma arrastada ia dar mais raiva ainda =P).
Spoiler
É sobre uma garota adolescente caçadora de vampiros, filha de uma exterminadora de criaturas sobrenaturais, a guria chega ate encontrar um namoradinho enquanto mata o filho do Dracula... Enfim total Buffy só que mais leve ainda e bem tosquinho, diga-se de passagem, com a incrível caçadora só conseguindo se safar porque o bonitão á ajudou.
O Ramo de Flores
Por: Lauren Myracle
Mais uma narrativa simples, porem esse conto tem maior descrição dos personagens, agradável de ler e fácil de entrar no espírito, achei bem divertido porem quando tava ficando bom acabou...
Spoiler:
Três melhores amigos (duas garotas e um rapaz) estão indo se consultar com uma cartomante, lá uma das garotas ‘’ganha’’ um ramo de flores capaz de conceder três desejos, tipo ‘’tome cuidado com o que deseja’’ o clima final da garota assustada com o ‘’namorado’’ que acabara de ‘’voltar’’ e a reação dele diante disso foram dignos de ‘’Contos da Cripta’’ só que o final poderia ter sido irônico e tido mais algumas linhas na conclusão, bom conto e bem divertido.
Madison Avery e o Turvo Anjo
Por: Kim Harrison
Quebrando a linha de contos curtos que o livro vinha seguindo, esse conto é mais longo com quatro capítulos, narrativa simples porem dinâmica, fácil de ler, porem não gostei da historia
Spoiler:
Garota morre, sabe-se lá porque em uma historia bastante vaga envolvendo ‘’ceifadores negros’’ e ‘’ceifadores brancos’’ que supostamente são anjos... Em alguns momentos me lembrou o anime ‘’Bleach’’ porem a historia não tem fim, explicações e acabou ficando com cara de piloto de seriado ruim com adolescentes ninjas (afinal a garota morta quebra o nariz do temível ceifador, com uma joelhada).
Beijar e Contar
Por: Michele Jaffe
O mais longo dos contos, bem escrito e apesar da trama deixar buracos, não chegam a prejudicar, o interessante é que não tem absolutamente nada de ‘’terror’’ e o fato do baile de formatura se resume a uma pequena cena, é ate que legal, mas enrolei dias para terminar de ler por pura opção (não quero deixar mais um livro largado).
Spoiler:
Uma garota sem família e com lapsos em sua memória tem super poderes (nada exagerado, mas beira uma personagem de quadrinhos) e ela conhece uma misteriosa e beijoqueira garota que esta na mira de um grupo, que quer usar seu ‘’talento’’ para beneficio próprio. Na pratica é um plot de historia em quadrinho só que mais bobinho e ‘’menina’’ com varias saídas da trama para mostrar flertes com rapazes.
Inferno na Terra
Por: Stephenie Meyer
Realmente a mulher escreve bem, e realmente os temas escolhidos não me agradam em nada...
Spoiler:
Uma demônio, no melhor estilo ‘’teen’’ de filme bagunça com o baile de formatura, a idéia do inferno apesar de uma tentativa de mostrar como algo ruim, me passou uma imagem infantil da coisa (como se uma criança que estivesse falando o conceito de inferno). Pra piorar mais ainda tem um bonzinho que faz a demonia, ‘’meio que’’ se apaixonar só de olhar nos olhos... O nome do garoto ‘’Gabriel Michael Christensen’’ ganha um pepino quem adivinhar o que o garoto ‘’salvador’’ é!
Nota: 4
Serio tentei, tentei mesmo e me arrependo. Definitivamente o livro é dedicado a um publico bem especifico de qual não faço parte, os melhores contos não tiveram nada de original ou algo que marque, apesar dos contos serem fáceis de ler, sem ser cansativos e o tema já ter gerado boas idéias (Carrie é de terror e em baile de formatura =P) esse livro ta mais com cara de novelinha (das ruins) faltando tempero.
Para: Sei la... Se tu tiveres uma irmã novinha que virou fã de Crepúsculo por causa do filme, de o livro pra ela e posta o que ela achou, se nem ela gostar... só queimando essa porcaria.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Formaturas Infernais (Prom Nights from Hell)
Postado por Cruor às 03:00
Marcadores: -Cruor, Análises, Literatura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Parece que ficaria melhor se fosse um filminho, mas como livro, parece ser meio complicadinho de ler e gostar, né?
Postar um comentário