Ano: 2008
Roteiro: Rafael Grampá
Desenhista: Rafael Grampá
Gênero: Quadrinhos, Ficção, Suspense
Ex-boxeador arranja bico como caminhoneiro, e em sua primeira entrega deve levar uma mercadoria desconhecida escoltada por um velho reclamão.
Rafael Grampá é outro grande artista brasileiro que conseguiu fama lá fora, inclusive ganhando um prêmio Eisner (Oscar dos quadrinhos) por seu trabalho na revista 5, junto de outros brasileiros como Fábio Moon e Gabriel Bá, que já comentei por aqui.
Em Mesmo Delivery, Grampá narra uma história curta sobre Rufo, um ex-boxeador que consegue trabalho como motorista de uma carga misteriosa para a empresa Mesmo Delivery. Além dessa carga, Rufo tem que levar Sangrecco, um imitador do Elvis que serve de segurança da empresa.
Falar mais da história seria soltar spoiler, porque são pouco mais de 50 páginas, mas é fato que essa HQ deve ser lida no mínimo em uma hora tamanho os detalhes dos fabulosos desenhos de Grampá.
O autor usa um estilo único de desenho, somado a várias referências como antigos filmes de velho-oeste e road movies como Easy Rider e Encurralado. De fato, a revista tem um tom muito parecido com o cinema, e não dúvido que vire filme logo, melhor dizendo, tomara que vire filme logo!
O ritmo da narrativa é bem rápido, mas como disse antes, vale perder tempo olhando cada detalhe minúsculo que não pode ficar de fora. A história se parece bastante com os filmes do Tarantino, com uma levada crua na história e flashbacks para revelar os seus mistérios. Além da violência brutal, que chega a lembrar muito os Slasher Movies da década de 70/80.
Nota: 9,5
Recomendado!
Para: Fãs de Tarantino, Sérgio Leone, histórias de suspense, algo independente nos quadrinhos.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Mesmo Delivery
Postado por Carlão às 15:55
Marcadores: -Carlão, Análises, Quadrinhos, Recomendações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
eu tinha lido em uma mundo estranho sobre ela, ate procurei mas aqui é foda de achar, agora deu mais vontade ainda
A revista parece ser show, mas onde a gente vai encontrá-la? É série ou foi só uma revista?
Juaum, é só uma revista. Tem pra vender em livrarias, mas é meio salgado, uns 40 reais.
Postar um comentário