quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Marley & Me (Marley & Eu)


Diretor: David Frankel
Ano: 2008
Roteirista: Scott Frank, Don Roos (baseado no livro de John Grogan)
Gênero: Drama, Comedia

Filme conta a historia de um casal de recém casados que estão começando uma família e decidem adotar um labrador, que vem a ser ‘’o pior cão do mundo’’.


Não se preocupem o cachorro Marley não joga futebol, basquete ou qualquer tipo de esporte profissionalmente, não toca piano, não é astronauta e muito menos fala!

John Grogan (Owen Wilson) é um repórter que cobre matérias pequenas, acaba de casar com Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) também repórter, mas bem mais conceituada que seu marido, Jennifer demonstra sinais de que quer ter um filho e John aconselhado por um amigo decide que não é a melhor hora para isso e que talvez seja melhor arrumar um cachorro antes.

Eis que surge o filhotinho atentado de labrador, diferente da maioria dos filmes com animais Marley é um cachorro comum, que come bastante, destrói moveis, arrasta o dono pela coleira...

Eu não li o livro só dei umas folheadas, mas ao contrario do que possa parecer o filme não é exatamente dedicado ao cachorro, apesar de ter um papel principal a historia fala mais sobre a família Grogan como um todo. Tem partes de comedia, com o cachorro aprontando e tal, mas o filme é um drama, ate meio previsível, mas não sei se é porque eu também tive um cachorro durante anos (cachorra na verdade), mas achei a historia bacana.

Apesar do filme ter outros personagens e dar um ar de que eles também têm suas próprias historias, Marley & Me prefere focar mais na família (mais preciso no casal e no cachorro) o que faz com que de para se envolver melhor com eles. As situações com o cachorro são bem plausíveis, tanto as dramáticas quanto as comedias (quem já teve um cachorro sabe) a situação do casal também é bem aceitável sem aqueles dramalhões enormes ou aquelas historias de ‘’vai e vem’’ ou historias de amor perfeito, que tanto gostam de fazer nos dramas, temos um casal comum em situações comuns, mas sem fazer com que a historia fique monótona ou cansativa o que me agradou bastante já que odeio os clichês de dramas.

O final é bem previsível acho que esse foi o único ponto realmente negativo que vi, mas mesmo assim me emocionou (É isso mesmo, não espalhem, mas, sim... Pô falei que já tive uma cachorra por muitos anos...) e apesar de previsível, o livro é inspirado em fatos reais e não daria pra criar um outro final.

As atuações são boas perfeitamente aceitáveis, única coisa que me tirou a atenção foi em tentar lembrar do Owen Wilson com outro corte de cabelo (serio eu lembro de uma porrada de filme com ele e tudo com o mesmo corte, penteado).

Nota: 8

Um bom filme, eu veria de novo tranqüilamente, divertido, aceitável, em alguns momentos bem engraçados, mas não leva mais por ter uns dois ou três pequenos momentos que ficaram ‘’mortos’’ sem ter nada de interessante acontecendo, e acabou me tirando a atenção e pelo final previsível (sim eu sei que o livro é biográfico).


Para: Quem curte cachorro, botar na lista ‘’dramas que da de assistir’’ =P, dar vontade de ler o livro que provavelmente conta mais ‘’causos’’ do Marley, ver sem compromisso.



4 comentários:

Cruor disse...

Analise de numero 100 \o/

Savitoow disse...

Poxa, já tava bem afim de ver o filme, agora que eu vou alugar mesmo :D

Rocha. disse...

Eu li o livro, to devendo review... se o filme for tão bom quanto o livro tá valendo!

Juaum disse...

Boa Cruor! Análise de número 100!!!

O filme é todo cute, o livro deve ser bom também. Pena que quem tem o livro é minha cunhada e ela não se mostra disposta a emprestá-lo...