Ano de lançamento: 2009
Gênero: Luta, MMA
Plataformas: PS3, Xbox 360 *testado no 360
Estúdio: Yuke’s Media Creations
Distribuído: THQ
Jogo de luta do Ultimate Fight Championship, o evento mais famoso de MMA atualmente.
A primeira coisa que chama atenção no jogo são os números, são mais de oitenta lutadores reais, cada um tendo seu próprio modelo digitalizado e é possível a criação de mais cem lutadores.
A segunda coisa que chama a atenção é que tem esse monte de gente, mas só seis estilos de artes marciais... E cada lutador usa dois desses estilos, são três em pé Boxe, Kick boxe e Muay Thai e mais três de chão, BJJ (jiu-jitsu brasileiro), Judô e Wrestling, no caso cada lutador tem um em pé e um de chão. Apesar de cada estilo ter três níveis (que abrem outros golpes) e alem dos estilos temos ‘’habilidades’’ como, por exemplo, podemos aumentar o atributo chute, para ter um melhor desempenho, essa limitação no estilo prejudica muito, principalmente em lutadores não convencionais como o Lyoto Machida que luta Karate (inclusive o locutor fala que é essa a principal característica dele) porem no jogo se não me engano ele ta com Kick Boxe e BJJ, fora os que você cria que acaba tendo a mesma postura.
O jogo conta com péssimos menus, que ao invés de organizar bem, acaba é sendo incomodo, principalmente os menus de criação do lutador.
A parte de criação é simples, da para obter resultados satisfatórios, mas não da para criar de forma perfeita lutadores que não estão no jogo, pela falta de opções. Como também não escolhemos os golpes só os estilos, os lutadores criados acabam sendo bem genéricos
O modo historia é interessante, pois reúne exercícios físicos (que sobem seus atributos, Força, Resistência e Agilidade), treinos com adversários (em que você luta com um ‘’sparing’’) e dependendo do seu desempenho ganha mais pontos para melhorar as habilidades, que vão de ofensivas a defensivas (tipo bater melhor quando o cara ta no chão e defender melhor quando você esta no chão e por ai vai...). E a cada evento o ranking muda, fazendo com que você literalmente suba no card ate conseguir lutar pelo cinturão de sua categoria.
Infelizmente esse modo é bem simples, você recebe alguns e-mails também que podem ser do próprio Dana White ou ate trechos de entrevistas que seus adversários deram (apesar de ter algumas bacanas, acaba ficando algo repetitivo) e como só da para fazer algo nos treinos com sparing os treinos também ficam cansativos, sem contar que é impossível de ganhar ou perder peso e mudar de categoria.
As lutas on-line e no modo de exibição também restringem o peso, o que é algo bem chato, apesar de ter um modo de lutas historias, não ter outros modos de jogo como torneios, disputas de cinturão e afins é algo que faz uma falta tremenda.
Os controles são complicados, é preciso ver os tutoriais para entender direito (principalmente à parte de chão) e entender os comandos é essencial no modo carreira, afinal é só assim que você vai conseguir melhorar no estilo escolhido.
Porem na parte das lutas o jogo é realmente bom. Faltou entradas iguais agente vê nos shows, mas as chamadas, a narração, locução são perfeitas dando um ar de realismo ótimo. Os gráficos são acima da media, os modelos são muito bem trabalhados e eles se machucam, ficando com olhos roxos, narizes sangrando, cortes no rosto e o sangue, suja o ringue e não some, durante a luta.
Os movimentos são meio duros e alguns bugs como o juiz te chutar depois que você nocauteado, ou levar golpes na nuca e a luta continuar, não chegam a tirar a graça do jogo, a única parte que enche o saco é que todo nocaute o protetor bucal do nocauteado voa, não importando o golpe ou como ele foi aplicado.
Nota: 7,8
Acho que to ate generoso, mas ando me divertindo bastante com esse jogo, é legal que você pode nocautear com um único golpe bem aplicado, ou derrubar com um chute na perna no momento certo, é o melhor jogo de MMA já feito (o que não é difícil) e um bom jogo de luta, os menus poderiam ser mais inteligentes, mais modos, customização dos golpes ou mais estilos de luta seriam bem vindos, facilitar os comandos no chão (principalmente submissões) também faria sentido, mas quem sabe no próximo...
Para: Fãs de MMA, ver um monte de marmanjo musculoso sem camisa (seila né), usar técnica para vencer aquele adversário que fica apertando os botões feito maluco, quem tava com saudade de um jogo de luta sem poderes ou personagens esquisitões.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
UFC 2009 Undisputed
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Joguei essa semana no Xbox 360 e achei bem foda o jogo, principalmente o modo Carreer, que você começa fazendo umas lutas no Undercard do Fight Night e vai evoluindo, ganhando patrocínio e etc., recomendo o jogo!
Tenho esse jogo no meu Xbox 360 e achei ele bem realista na parte grafica e sonora, mas os menus sao realmente ruins. Sem falar q ao chegar nas 40 lutas, vc eh obrigado a se aposentar, precisando criar outro jogador pra jogar o modo carrer!
em pé, eh muito legal de lutar e bater, mas no chao os movimentos sao muito dificieis e eh muito mais facil de vc apanhar se ficar por baixo.
vlwzxx..
Postar um comentário