Ano: 2009
Direção: Stephen Sommers
Roteiro: Stuart Beattie & David Elliot
Gênero: Sci-Fi/Ação
Adaptação dos personagens em quadrinhos, por sua vez inspirados na coleção de bonecos Comandos em Ação . No filme, centrado em como o Cobra tornou-se um grupo terrorista, a elite militar americana conhecida como G.I. Joe está na Europa quando recebe a missão de derrotar uma organização do mal, liderada por um traficante de armas.
Basicamente é isso, queria uma sinopse com o menor número de spoilers possível, ai apelei para o Yahoo.
Acredito que os bonecos Comandos em Ação sejam mundialmente famosos, e que a maioria dos garotos os conheça. Até mesmo eu já tive alguns. Eram os meus preferidos... ah que saudade da época em que eu brincava com eles no jardim aqui de casa, fazendo o ninja branco capturar o general, então o resto da equipe vai de helicóptero resgatá-lo.
Esse foi o motivo que mais me incentivou a ir ver esse filme no cinema. Apesar dos trailers, eu via e parecia ser aqueles filmes tosqueira, com um enredo terrível, que só apela para efeitos especiais e ação frenética que chega a dar dor de cabeça de tantas explosões e tiros. E felizmente (ou infelizmente para algumas pessoas) eu não estava enganado completamente.
O filme é cheio de efeitos especiais, do começo ao fim. E muito bem feitos. Aliás, acho que é o filme com os efeitos especiais mais bem feitos que eu já vi. Eu diria que eles foram tão bons quanto os de Transformers, só que com situações mais variadas.
Ainda nesse critério visual, a caracterização dos personagens e os cenários também foram muito bons. Vestidos com roupas legais, cada um com sua personalidade e habilidades especiais, não ficou um filme de ação em que todo mundo faz a mesma coisa. Foi cada um fazendo sua especialidade e em cenários muito bonitos, como Paris, Polo Norte e em bases ultra secretas cheias de tecnologia.
A história... bem, eu achava que ela seria menos relevante no filme... mas isso não significa que ela seja excepcional. Eu diria que é boa, bem Sci-Fi, com bastantes elementos emocionais envolvidos, como raiva, vingança, abandono, ciúmes e amor. Ficou bastante clichê algumas coisas que eles botaram no enredo, mas que passam e ficam até legal se forem levados na esportiva. Mas com certeza quem vai sem saber o que esperar ou esperando um filmão com uma história foda, irá quebrar a cara.
Em alguns momentos, G.I. Joe me lembrou os Tokusatsus japoneses e até Power Rangers, não só pela caracterização em alguns momentos, mas também por eles duelarem com os vilões no meio da cidade movimentada, explodindo carros, matando gente inocente a rodo, e os heróis nem ligando para isso.
A trilha sonora me agradou, acompanhando o filme em sua maior parte e muito bem feita. Conseguiu passar o clima ideal do filme.
Sobre as atuações não tenho muito a dizer. Tiveram algumas partes totalmente falhas, principalmente algumas mortes dos figurantes.
Como sempre, Marlon Waynes fazendo papel comédia do engraçadinho. Ele nem deve conseguir fazer outra coisa mesmo, melhor deixar assim do que arriscar algo sério.
Os personagens mais legais foram o Storm Shadow e o Snake Eyes (foto), os dois ninjas, um do bem e o outro do mal, que são inimigos mortais desde a infância. Clichê? Sim! Legal? Demais!
Resumindo, o filme é legal, principalmente em se tratando do visual. A história é clichê e muito viajada, com momentos dignos de novela mexicana.
Não recomendo nem des-recomendo, fica a critério de cada um se vai ir ver ou não.
Nota: 7
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
G.I. Joe - A Origem de Cobra (G.I. Joe: The Rise of Cobra)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Dos ninja nao é culpa do filme, os proprios bonequinhos (ou action figures) tinha uma ficha atras que falava disso
e a historia era de se esperar, quem ta procurando uma historia incrivel em um filme ''comandos em acao'' merece um tiro =P
Unica coisa que eu queria saber é sobre os veiculos, tem aquelas maquinas estilosas??
Postar um comentário