segunda-feira, 20 de julho de 2009

The Forgotten Ones também conhecido como The Tribe (A Tribo (?) )


Diretor: Jorg Ihle
Ano: 2009 /2008
Roteirista: Jorg Ihle
Gênero: Horror

Jovens náufragos, vão parar em uma ilha que não esta no mapa, e lá encontram uma ‘’tribo’’ canibal.

Eu pensei em fazer um review de poucas linhas, mas é tão ruim que eu tenho vontade de comentar mais, pensei então em comentar todos pontos ruins, mas ai teria que descrever o filme todo... Tentarei então fazer um meio termo sem contar o filme todo.

A idéia do roteiro é sobre essa ‘’tribo’’ canibal, eles se parecem fisicamente com homens da caverna com corpo super peludo, dreads na cabeça, boca de felinos de grande porte (tipo tigres ou leões) olhos brancos sem pupila, emitem grunhidos e barulhinhos tipo ‘’Predador’’ (Do filme do Predador mesmo) e inclusive a forma de ataque lembra muito, com eles escalando arvores iguais àqueles filmes de ninjas antigos, esses canibais também dão pulos de vários metros, tem força e agilidade maior que a de um humano e até penduram suas vitimas de ponta cabeça em galhos MUITO altos... Essa tribo vive em uma ilha que supostamente não existe no mapa, durante o filme é falado que existem ‘’nativos’’ fora essa tribo porem eles não aparecem no filme (como quem fala dos nativos, viveu no passado eu acho que a tribo matou todos sei lá...) nessa ilha de animais, tem ratos, cobras e iguanas, e bom o filme da a impressão que só tem os membros da ‘’tribo’’ na ilha...

Só isso já da pra ver que a coisa é ruim, ainda temos os incríveis ‘’jovens’’ que são um grupo de amigos daquele estilo ‘’não faz sentido andarem juntos por serem diferentes e estereotipados demais’’. Acrescente isso a péssimas atuações.

Trilha sonora são musiquinhas genéricas.

Direção... Vou citar duas cenas e vocês tirem a conclusão
Primeira, jovem esta na mata e escuta barulho, ela corre ate a praia, assim que sai da mata olha para trás e... Nada, incluindo a mata onde ela estava, e não, a intenção não foi de fazer a mata desaparecer, mas sim de mostrar que o que tava atrás dela não seguiu... (E isso acontece direto no filme)

Segunda: Garota se esconde em um tronco gigante, ‘’monstro’’ pula em cima do tronco abre um buraco, agarra um pedaço de pano... Garota corre, monstro fica com o pano. Ate ai clichê, o grande diferencial é que o pedaço de pano é a calça da garota que se rasga estilo calça de ‘’striper’’.

O roteiro tem milhares de furos, e o filme alem de ruim consegue ser previsível, me senti o iluminado quando minha mãe parou para olhar o que eu estava assistindo e eu comecei a narrar tudo, e sim acertei tudo!

Nota: 1,7

Apesar de horrível, o filme chega a ser engraçado de tão ruim e justamente por isso a nota tão alta, pra piorar a gatinha Jewel Staite (que faz Liz) teve sua pior performance nessa tranqueira de filme.

Para: Rir, chorar

Fuja!


3 comentários:

Anônimo disse...

Ganhou mais nota que Dragonball.

Canibais são a desculpa mais estúpida pra matança.

Agora, esse erro de direção que tu apontou, dele correr da floresta pra praia (é isso?), olhar pra trás e não ter nada..., me deixou até curioso. xD

Cruor disse...

tipo ''nada'' do tipo nao tem o bicho nem a floresta, so tem praia como se ela tivesse corrido pela praia

e um dia desses eu posto, mas ja vi um filme pior que DB 0,1

Rocha. disse...

Já estou fugindo desse daí!
nunca tinha ouvido falar, passo reto!

e putz, cena da calça saindo igual de striper! ehasuiheisahueihe
vo tentar fazer isso um dia! :P