Ano: 2009
Direção: Patrick Tatopoulos
Roteiro: Danny McBride, Dirk Blackman e Howard McCain
Gênero: Ação, Fantasia
O terceiro filme da série Anjos da Noite (Underworld), conta como que se iniciou a rivalidade entre os Lycans (uma espécie de Lobisomens criados pelos Vampiros, só que se diferenciam por terem o poder de se transformarem a qualquer momento) e Vampiros, portanto se passa muito antes do primeiro da série, que foi lançado em 2003.
Lucian (foto ao lado) é um Lycan, e assim como os outros de sua espécie, foi escravizado pelos vampiros e condenados ao trabalho eterno. Leal a Viktor, Lucian trabalha para ele, e nas horas vagas mantêm um relacionamento com a filha do vampiro, a Sonja.
A história é bem simples, não tem nada de genial, mas o que se destaca nela é o clima e o universo por trás de tudo. Acho muito atraente histórias como essas, de vampiros e lycans. Eu ainda não assisti os outros da série, pois não me chamaram atenção por se passarem em tempos modernos, mas esse daí me fez assisti-lo pois é medieval, já que na minha opinião, um duelo de espadas e flechas é muito mais belo do que um tiroteio ou chuva de misseis, ainda mais se tratando de criaturas míticas.
As atuações são um pouco sofríveis, principalmente de Sonja, que não convence nada como cavaleira vampira. O ator que faz Lucian também não combinou muito com o estilo medieval, mas o problema é mais físico do que em sua atuação em si. (confira na imagem a baixo as expressões dos atores).
Porem, para descontar essa falta de bons atores no casal protagonista, Bill Nighy ficou perfeito no papel de Viktor (Também foi Davy Jones, no Piratas do Caribbe). Só de aparecer, ele transmite um clima sombrio e macábro, e os ângulos de câmera ajudaram muito nisso, ficou perfeita a direção artística nesse ponto (confira na imagem a baixo).Os figurinos também só tenho a elogiar, ficaram muito bons, transmitiram uma sensação medieval muito boa.
Porém, o filme peca muito nos efeitos especiais na maioria dos momentos que ele foi necessário, o que tirou um pouco o clima do filme, ainda mais por ser de 2009, o que é muito incomum de ver.
As cenas de ação são bem divertidas e fluentes, não ficou aquela coisa travada e nem confusa.
Resumindo, é um filme interessante de se ver, divertido, um ótimo passa-tempo. Porém poderia ter sido melhor elaborado na parte gráfica, dos efeitos especiais. Se essa parte fosse melhor trabalhada e houvesse um investimento em peso arrisco até a dizer que seria um filme épico de pequena proporção. Assisti no cinema e não saí com a sensação de que joguei dinheiro fora.
Nota: 6,5
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Review curto e grosso (xD), acho que só faltou falar da trilha sonora, mesmo. Muito bom.
Como já tinha te dito, filmes de ação tiram o 'gramur' da figura do vampiro (na minha opinião). A imagem que eu tenho de um vampiro é mais pensativa, mais introspectiva, mais filosófica, talvez até melancólico. Não vi o filme pra dizer se ele toca nisso ou não, mas...
O que não curto mesmo é vampiro bonzinho versus vampiro mau.
Fica registrada a gafe (fail) acima.
Imaginação - transformando licantropos em vampiros.
Nem vi e nem verei =D
Mas ótimo review!
Rocha sem querer ser chato mas nao era mais facil falar ''Lobsomens'' ao invez de mandar o link da wikipedia, levando em consideracao que la tem a doenca mental e a forma mitica é retratada beeeem diferente no filme (Nao vi esse mas no primeiro nao precisava de lua cheia pra se transformar
tu acha? é que lycans são diferentes de lobisomens, pois lycans se transformam a hora que querem e lobisomens é ao entrar em contato com a luz do luar... que eu saiba! Eu não quis ficar explicando no post, por isso linkei!
Acha que devo mudar pra ficar melhor? Seu chato! hahah
Eu vi os 3 filmes da série...às vezes sinto que falta tempo na minha vida, nem sei porquê.
Concordo com a nota...
...assim como, acho que a White Wolf(para leigos, editora de rpg conhecida pela série Mundo das Trevas) deveria ter ganho a ação por direitos autorais contra a produtora desses filmes.
...e também acho que o casal do filme é ruim, igualmente a evolução da história que parece ser total acidentária...
Idéia boa, sem profundidade no filme.
Sobre lycans serem diferentes de lobisomens, hmmm, plágio da whitewolf, só mudaram os nomes, na whitewolf os lobisomens se transformam qdo querem tbm, e olha que é uma idéia do início da década de noventa...quem sabe até antes.
Resumindo, filme nada original, que não revela nada de novo na trama que já não tenha sido comentado nos anteriores.
Postar um comentário