Diretor: Nicholas Stoller
Ano: 2008
Roteirista: Jason Segel
Gênero: Comédia, Romance
Filme conta a historia de Peter, um musico que faz trilhas sonoras para um show de tv e acaba de levar um pé na bunda de Sarah Marshall, atriz mais quente da atualidade, e mostra como Peter acaba reagindo a situação.
Antes de começar a análise gostaria de fazer um protesto contra a besta que criou o título em português, além de não ter nada haver com o título original ainda acaba afastando possíveis espectadores, eu passaria bem longe. Mas como uma amiga me recomendou e falou que a turma do Judd Apatow estava no filme, acabei me animando em assistir.
*Para um pouco mais de informação sobre Judd Apatow e seu grupo clique aqui. Ou espere que um dia farei uma matéria sobre (Nota da revisora: Espera nada, clica aí!).
Todo mundo já levou um pé na bunda (ou vai levar) e reagiu, pelo menos uma vez na vida, da pior forma possível. O filme mostra isso: Peter (Jason Segel) sofrendo e sem saber se luta para esquecer ou corre atrás de sua amada Sarah Marshall (Kristen Bell). Tudo é mostrado de uma forma exagerada, que ninguém realmente chegaria a esse ponto (espero que ninguém chegue a esse ponto), sendo uma comédia mais focada a situações e sem piadas forçadas.
Temos personagens carismáticos, alguns bem peculiares. Apesar da história simples e da quantidade grande de personagens eles se encaixam bem, aproveitando cada espaço, principalmente a turma do Havaí. O filme segue a linha “Apatow” de história não focando nos clichês óbvios e fazendo com que, apesar de forçado, seja mais realista (difícil entender, mas ao ver o filme fica bem claro). Tem algumas piadas sobre a atual cultura pop como o cantor super “cabeça” e engajado em causas ou o seriado repleto de sexo e violência em que Sarah trabalha.
Não tenho muito que falar sobre o filme sem acabar soltando spoilers. A historia é simples, o roteiro é divertido, os atores são bons e os personagens são engraçados, não se deixem levar pelo estúpido titulo em português, porque esse é um bom filme sem as frescuras das tradicionais comédias românticas ou aqueles roteiros bem melosos em que a comédia fica em segundo plano.
Nota: 7,9
Sem muito ‘’o que’’ comentar além de “Eu gostei =D” e pretendo ver de novo. Tentem não olhar muito para a capa porque é meio spoiler. Infelizmente o trailer e a sinopse contam uma boa parte do filme.
Para: Povo que sabe quem é o Apatow e curte o estilo de humor de sua turma, alugar para ver com a namorada que enche o saco porque você nunca assiste/gosta das comedias românticas que ela tanto adora, taradinhas querendo ver o Jason Segel peladão de frente mostrando tudo (o filme não leva nota maior por causa disso) (Nota da revisora: Melhor parte do filme).
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Forgetting Sarah Marshall (Ressaca de Amor)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
"taradinhas querendo ver o Jason Segel peladão de frente mostrando tudo (o filme não leva nota maior por causa disso) (Nota da revisora: Melhor parte do filme)."
AHUAIUHAIUHIAU
ri demais!
não conheço mto o Apatow, só vi o Virgem de 40 anos e PE dele eu acho, mas achei foda, principalmente PE!
Postar um comentário