Diretor: David Wain
Ano: 2008
Roteiristas: Paul Rudd, David Wain, Ken Marino, Timothy Dowling, Timothy Dowling,W. Blake Herron.
Gênero: Comedia, Romance
Analise por: Jeh Cuervo
Quem está com saudade do Stifler de American Pie?
Já imaginaram um filme com o Stifler após os 30?
Role Models conseguiu entrar na minha lista de filmes mais engraçados ever!
Conta a história de Wheeler (Seann Willian Scott) e Danny Donahue (Paul Rudd), dois promotores de uma estranha bebida energética que viajam em um carro de minotauro divulgando o produto em escolas. Após um surto de Danny, os dois são obrigados a fazer horas de trabalho social, cuidando de uma criança cada.
Wheeler fica com Ronnie (Bobb’e J. Thompson) um garoto mal educado e pentelho que enche a porra do saco para fazer Wheeler desistir da função. Danny fica com Augie (Christopher Mintz-Plasse), um adolescente obcecado por jogos de RPG e batalhas de Lair (RPG ao vivo). (nota do Cruor, Live Action RPG no filme é citado como ''Lair'')
O filme faz aquela mistura de nerds e doidões bem zoada.
Pra quem quer entender a referência inicial ao Stifler, é porque ele e o tal do Wheeler são bem parecidos. Super escroto, engraçado e quer pegar todas as mulheres do mundo. Mas ainda assim é carismático e tem um bom coração (momento Disney mode on).
O elenco também conta com a incrível Jane Lynch, como Gayle Sweeny, a diretora da instituição, ex-usuária de drogas que viaja horrores nos diálogos. E o menino que interpreta o Augie é o famoso McLovin de Superbad, cada vez mais nerd e dessa vez usando uma espada e uma capa boladona.
Talvez os jogadores de RPG possam ficar meio ofendidos com as piadas do filme, mas só pra compensar no final tem uma batalha mucho loca que vocês vão gostar.
E quem pra gosta de Kiss (a banda), também tem várias referências durante o filme todo, inclusive a trilha sonora é quase toda de Kiss. No final ainda tem uma versão de Beth com uma letra muito escrota cantada pelo Paul Rudd.
O final (que eu não vou contar, claro) não me agradou muito, porque geralmente eu sempre espero finais do caralho nos filmes (sou exigente). Na minha opinião, se um filme é regular o tempo inteiro e tem um bom final, ele ganha muitos pontos por isso. No caso de Role Models é bom o tempo inteiro e regular no final, mas com certeza compensa. É o tipo de filme que prende, não porque você está curioso pra saber quem é o assassino (já que não tem um) ou porque todo mundo já viu e você se sente obrigado a ver também, o filme prende porque é leve, divertido e sem noção.
Recomendado para crianças também, já que, no filme, tem uma criança que fala mais palavrão que o próprio Stifler.
No fim das contas o filme pode agradar muito e desagradar muitos também. Como eu adoro comédias bem retardadas, eu recomendo! (Nota do Cruor: Eu tambem recomendo, não fiz o review por falta de tempo e minha nota é 7,9)
terça-feira, 21 de abril de 2009
Role Models (Modelos Nada Corretos)
Postado por Cruor às 01:04
Marcadores: -Colaboradores, Análises, Cinema, Recomendações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
tá, e qual o nome do filme?
eashuiehasuiheuiashiuea
gosto muito de seus reviews, são leves e diretos (ao contrário dos meus, rá)
parece um bom filme, tentarei conferir!
esqueci de por =P Dormir irei
Apesar de não ter visto nenhum American Pie, me deu vontade de ver =]
Só acho que faltou comentar a qualidade das atuações. Bom review, mesmo assim \o
As pessoas não sabem diferenciar meus reviews dos seus, Cruor. ;)
Somos quase um só, ahauishuai.
eu não confundi, foi pra ti mesmo o que eu falei! ahuhauhuahua
mas tem gente que confunde mesmo, fica perguntando se fui eu que escrevi tal review... acho que até o "Analise por:" deve vir em todos os posts, mesmo meus e teus Cruor!
Mas ta la ''enviado por'' se nao to falando que é outra pessoa e eu que enviei sou eu ué Oo
fora que tem uns cara ai que passa reto esse lance de ''analise por'' e ainda posta nervoso reclamando né rocha?? =P
ou melhor ''postado por...'' so nao consegui botar isso em cima que provavelmente ia ser mais facil
Ahh tá. Brigada. ^^
sim Cruor, mas é que tem gente que como tu disse, passa batido, le o review primeiro, já que esse lance ai tá no final do post, por isso sugeri colocar também no começo do post, mesmo postado por mim ou por ti!
Postar um comentário