segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tributo a um amigo

Homenagem a um amigo que deixou o blog...


Bom, a primeira segunda-feira do mês é o meu dia de postar e, como a minha crônica já foi postada, eu resolvi escrever sobre uma notícia que tive um pouco antes do fim do mês de março.

Estava eu pedindo umas informações sobre postagem com o Cruor, quando ele me informou que ia deixar o blog, por motivos pessoais. Então, como ele é um grande amigo meu e foi o responsável pela minha vinda para o Bordoada, eu acho que devo uma historinha em sua homenagem.

Quando o blog foi criado, eu sempre vinha aqui para ler as postagens. Uma idéia entre amigos, segundo definição do próprio Cruor, o Bordoada Cerebral tem por intuito oferecer tudo aquilo que pode nos dar um tabefe no cérebro (positivamente, lógico). Eu percebi que haviam muitas postagens sobre cinema, quadrinhos, jogos, mas não havia nada sobre livros.

Fã de literatura como sou (leio, no mínimo, um livro por mês), me ofereci para fazer uma crônica sobre o último livro que li, para ver se dava um up (ou push, no nosso linguajar) à parte literária do blog. Cruor aceitou na hora e o escolhido foi o livro "A Fome de Ibus", que eu havia comprado na bienal. A postagem foi para o blog no dia 4 de outubro de 2009 e foi bem acolhida. Até o autor do livro, Albarus Andreos, apareceu para comentar! Um de nossos amigos, Renan Pacheco, gostou da idéia e postou sobre Crepúsculo. Pronto, a idéia tinha atingido o alvo! Agora nós tinhamos literatura no Bordoada Cerebral!

Cruor conversou comigo e, vendo que eu gostava mesmo de livros, me convidou para fazer parte do elenco (ou roster, no nosso linguajar) permanente do blog, o que eu aceitei de pronto! Ali nascia o crítico literário do Bordoada Cerebral. Eu queria mais espaço, queria publicar duas, três vezes por mês. Mas o próprio Cruor, com muita paciência, me explicou que não daria para ser assim, pois as postagens têm que ficar um tempo "sozinhas", para dar tempo do pessoal ler, comentar, dar idéias... Além disso, não é segredo para ninguém que eu sou meio noob, então o Cruor estava sempre disposto a me ajudar, a consertar eventuais erros nas minhas postagens, coisa e tal.

Eu fui pegando gosto pela coisa. Ler é maravilhoso, fazer um resumo do que eu li para os outros, é fantástico. Não é aquela chatice de prova do livro da escola, é uma coisa que você faz com prazer. Então, eu posso garantir que me encontrei no Bordoada Cerebral. Além disso, ajuda o fato de ter outros grandes amigos, como o Carlos (Carlitos, no nosso linguajar), Rocha (Purple, no nosso linguajar) e Diego (DBL, no nosso linguajar) fazendo parte do time (stable, no nosso linguajar), pois fica uma coisa mais familiar e menos profissional. As coisas fluem naturalmente.

Mas, como em toda família, tem horas em que é necessário dar um tempo, procurar um novo caminho e foi isso que o Cruor decidiu. Respeito sua decisão, mas lamento. Queria muito ter a sua companhia aqui ainda e espero que, algum dia, você reveja sua decisão e volte para cá, ok?

Nota 10 - Amigo do fundo do peito!

Não dá para encerrar essa postagem, sem agradecer ao Cruor, Curió, Alexandre, Japorengo, Nipônico Comunista ou sei lá como vocês chamam. Obrigado por ter me convidado, obrigado por me aceitar em definitivo, obrigado por ser meu amigo. Boa sorte na sua vida e que você continue por aqui, ou na WW, sempre junto com a gente!

5 comentários:

Diego disse...

Poxa, eu tinha visto q o nome do Cruor tinha sumido..!
Esse cara vai fazer saudades no bordoada =/!

Cruor disse...

Nhooo valeu João (Juaum Noobaum no nosso linguajar) fiquei mocionado (se finjindo para pegar eminhas, no nosso linguajar)

Eu continuo por aqui agora como leitor, ficarei criticando suas critifcas =D

Wagner Barbosa disse...

Vou descrever a sensação que eu tive agora:

É como se o vocalista (ou o cara que geralmente sai falando depois da música, 'showman') de uma banda que eu curtia resolvesse sair da banda.

Desde que você não saia cantando algo pop (aka "você traiu o movimento, mano") e fazendo parceria com o Jay-Z, espero que continue cantando, mesmo fora do Bordoada.

Cruor disse...

Droga... terei que cancelar minha parceria com o araketu =(

Juaum disse...

O Araketu quando toca, deixa todo mundo pulando que nem pipoca. Ou seja, cheios de manteiga...