terça-feira, 16 de março de 2010

Wrong Side of Town

Ano: 2010
Direção: David DeFalco
Roteiro: Não encontrei, o cara deve ter preferido não ser relacionado com o filme
Gênero: Ação/Ação/Ação/Comédia/Ação/Drama (depende do seu ponto de vista)

Ex-fuzileiro naval vive uma vida pacata com sua mulher e filha, até que um belo dia é convidado para uma festa, e nela, ao proteger sua mulher contra um estuprador, mata sem querer o criminoso. Para sua surpresa, esse cara é irmão do bandido mais poderoso da cidade, e acaba colocando a cabeça do azarado a premio, com altas confusões por toda a cidade.


Eu dei uma zoada na sinopse, para fazer jus ao filme, pois ele também é bem zoado. Não no sentido de comédia, mas no sentido de produção e roteiro. Primeiramente, se você não conhece Rob Van Dam e Batista, esse filme certamente não é recomendado para você. São famosos lutadores de luta-livre, então acaba sendo um pouco restrito para esse publico. Eu acabei assistindo por causa deles, pois se fosse pelo roteiro, produção e criticas, eu passaria longe.

Outro ponto é que esse filme me lembrou muito aqueles clássicos porqueiras dos anos 80/90 de ação. Se você gosta desse estilo, pode assistir tranqüilo, talvez goste. Mas vamos freezar bem, eu falei clássicos PORQUEIRAS dos anos 80/90. Ou seja, típico filme que passaria sexta-feira no SBT.

A história do filme é tão ruim que chega a ser boa. Nunca que iria imaginar um roteiro assim. O cara mata um bandido sem querer e é caçado por isso, e por acaso ele é um ex-fuzileiro naval. E como assim matou sem querer? Sim, ele desviou do bandido que tentou esfaqueá-lo, e esse tropeçou e caiu em cima da faca, de uma maneira certeira no coração. Eu ri! E para ter noção, o filme começa com o herói cortando lenha com uma serra elétrica, então a serra emperra na lenh
a e ele categoricamente da um soco, e a lenha se parte, para nos mostrar a bomba que está por vir. Foi tipo “Desligue o filme agora, não nos responsabilizamos pelo o que você vai ver”. Ri muito! Ah, e fora a abertura tentando imitar aqueles clipes do 007, com mulheres em desenho dançando e a câmera percorrendo pela cidade, tudo com gráficos desenhados, etc.

Também é “risível” o fato de que quando o herói esta na rua fugindo dos bandidos, por coincidência os caras sabem em que rua ele vai sair. Chegaram até a fazer um bloqueio com um carro na entrada de uma ponte. E interessante é que mostra um gordão espalhando a noticia de que querem esse cara capturado vivo, entre as gangues, e todas as gangues da cidade ficam sabendo. Vai ver ele usou o twitter, todo gangster deve ter. Ou então o gordo possuía super velocidade!

Uma parte memorável é a do parque, em que SPOILER o fuzileiro é pego pelos bandidos, e na real o chefe dessa gangue é um antigo amigo dele, que quer a grana, e o herói tomou um tiro por ele no passado. Então o herói fica gritando, chamando ele de ingrato, etc, até que o cara desiste de capturar seu amigo, só que a gangue não quer solta-lo, então ele briga com um dos membros e atira em sua cabeça. Detalhe, o membro que ele mata é o Já Rule. Demais não? FIM DO SPOILER

As atuações são horríveis. Por exemplo SPOILER (pode ler, não vai se arrepender, mas vou por em azul pra garantir que você se escape dele) A filha do fuzileiro é seqüestrada, então ela fica falando para os bandidos “meu pai vai vir e acabar com vocês”, estilo garota levada que não tem medo do perigo, e de bandidos grandes que se eu estivesse no lugar e com a roupa que ela estava, só pensaria que seria estuprada, esfaqueada e esquartejada. Devia ter uns 18 anos a garota. FIM DO SPOILER

Mas não parecia ser uma preocupação as atuações, parece que fez parte da atmosfera do filme, fez até ele ficar melhor. Imagine se colocassem atuações dignas de globo de ouro/oscar ali, ia ficar um contraste horrível, de que investiram em atuações boas mas o roteiro e a produção defecou em tudo.

Resumindo, é um filme de ação ruim, que provavelmente é feito para esse publico alvo, que assim como tem gente que gosta de filmes de horror trash, existem fãs desse estilo (o qual eu não me encaixo muito). Apesar de tudo isso que falei, eu até que gostei e me diverti assistindo o filme. Por isso, não é um fuja, é somente um, EVITE!

Originalidade: 1/3 – Com um roteiro desses, não tem como ser maior. Só não é menor pois tiveram muitas porcarias que nunca vi antes, que eu ri, e até gostei.

Produção: 1/3 – Bem porcaria, mas é daquelas assistiveis.

Diversão: 2/4 – Como disse, apesar de tudo me diverti bastante, só que não tem como avaliar com as outras produções mais sérias, então nem são validas comparações com outras notas que já dei.

Nota final: 4

6 comentários:

Juaum disse...

Então, Purple, parece ser trash mesmo, mas é um filme com Rob Van Dam e DAVE THE ANIMAL BATIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISTA!!!

Só faltou você dizer quem é o bandido e quem é o mocinho. Porque se o mocinho for RVD, ele daria um 5 star frog splasg no tronco e se Batista fosse o mocinho, daria um spinebuster e sairia sacudindo a cerca...

Rocha. disse...

opa é verdade, na real eu coloquei isso detalhado direto no post, mas tive problema com o HTML, ai tive que copiar de novo o texto do word e acabei esquecendo.

o RVD é o principal, é o herói, enquanto o Batista é um bandido camarada, o ex-companheiro do nosso herói RVD.

Eu estava esperando um Batista Bomb + Frog Splash, mas nem rolou. Mas fomos prestigiados com um head spear.

Sávio disse...

O RVD é o principal e o Batista tá no Poster ? Mega Overrated até em filme :P

Juaum disse...

Então quando o RVD apaga o bandido, Batista aparece e fala "Congratulations to kill my brother. I want my rematch!"?

Rocha. disse...

HUIHUIAHUIAHUHA
não, ele não é o vilão da história, ele é um bandido camarada que não tem relação com nada disso ai que acontece, o RVD vai lá e pede ajuda pra ele.

Juaum disse...

Aí ele vai e solta a bomba do Batista?