sexta-feira, 26 de março de 2010

The Haunted World of El Superbeasto


Diretor: Rob Zombie
Ano: 2009
Roteirista: Mike Bell, Joe Ekers
Gênero: Desenho, Comedia, Horror, Erótico, Musical

Inspirado na historia em quadrinhos de mesmo nome escrita por Rob Zombie, conta a historia de um grupo de super heróis bem diferentes.


O grupo de ‘’heróis’’ é composto por Superbeasto (Tom Papa) que é um babaca musculoso que usa uma mascara de luta livre, Suzy X (Sheri Moon Zombie) sua irmã super gostosa que fala parecendo uma criança usa tapa olho é habilidosa com lutas e armas e seu robô tarado Murray (Brian Posehn). Superbeasto seria uma ‘’homenagem’’ ao El Santo e os filmes bagaceiros do mesmo, Suzy X provavelmente uma forma de Rob colocar a mulher para fazer cenas eróticas como em todos os filmes que ele faz e o robô talvez uma referencia ao robô estuprador de maquinas de lavar do frango robô (provavelmente não).

Temos encontros com vários personagens de outros filmes de terror como Michael Myers, Jack Nicholson no Iluminado, Aliens, a noiva de Frankenstein, a mosca e vários outros que fazem piadinhas ridículas e estão na animação apenas para que o publico possa falar ‘’háaaa ala uma referencia’’, temos ate uma copia de uma cena do filme Carrie que tem uma musiquinha de fundo falando justamente que é uma copia sem sentido e inútil (sim a animação reconhece isso e sim eu estou criticando, não pelo uso, mas pela tentativa de fazer humor que não deu certo).

Temos varias musicas rolando durante o desenho, nenhuma bacana apenas ‘’musicas engraçadas’’ com direito a uma polca no estilo Weird Al Yankovic.

O roteiro é o de menos um ‘’nerd’’ resolve virar um supervilão e para ganhar os poderes precisa se casar com uma mulher que tenha o numero da besta (666) na bunda, o mascarado se encanta pela striper que tem a tal marca e vai salvar ela... Também temos zumbis nazistas que estão atrás da Suzy X.

São varias tentativas de fazer humor, hora misturando as referencias e piadinhas sem graças, outras com efeitos de desenho animado antigo com direito a pancada na cabeça que faz o herói virar vários pedacinhos, e varias cenas nonsense para dar um toque ‘’pirado’’ o desenho também tem varias cenas de nudismo e sexo softcore.

Assim como os filmes do Zombie, esse desenho conta com vários elementos legais, mas que simplesmente não funcionaram e igual com os filmes vai levantar o ódio de quem já viu antes as ‘’referencias’’ comparando com a versão fraca de Zombie e aqueles que nunca viram e acham ele um gênio por ter feito mais um vídeo-clipe com sangue, piadas cretinas e nudismo.

Nota: 4.5

Lutador de lucha libre, gostosa com tapa olho, robô com armas, sangue, monstros, nudismo e mesmo assim consegue ser chato e sem graça.

Para: Garotada.



1 comentários:

Juaum disse...

Que pena, parecia ser legal, ainda mais que é do mesmo cara do El Zombo, não é?