Título Original: Chernaya Molniya
Ano: 2009
Diretor: Dmitriy Kiselev e Aleksandr Voytinskiy
Roteiro: Dmitriy Kiselev, Aleksandr Talal, Aleksandr Voytinskiy(idéia), Mikhail Vrubel(idéia), Vladimir Neklyudov(participação) e Rostislav Krivitskiy(participação).
Gênero: Ação, Sci-Fi.
Homem-Aranha encontra Se Meu Fusca Falasse.
Dima é um jovem de família pobre apaixonado por carros, especialmente da Mercedes. Em seu aniversário acaba ganhando um GAZ-21 Volga, um carro antigo da década de 50 totalmente sucateado. Mas o que Dima não sabe é que este Volga em específico foi alvo de testes durante os anos 70 envolvendo um prototipo de motor chamado nanocatalisador, que possibilitaria a criação de carros voadores. Agora em posse de um carro voador, Dima tem que salvar toda Moscou de um empresário ganancioso que descobriu diamantes na fundação da cidade.
Se você assistiu Homem-Aranha então já assistiu Black Lightning, só mude a teia por um carro voador e a história é igual. Não sei pra que precisou de tanta gente pra fazer o roteiro, apesar de ser bastante sólido e ter umas cenas chaves bem construídas.
Porém toda a base do filme foi chupada sem dó do Aranha. O estudante inteligente e pobre que tem o amigo milionário, que usa suas habilidades especiais recém adquiradas para ganhar dinheiro e acaba se tornando arrogante até perder alguém querido e passa a combater o crime.
Os CG são estáveis. Algumas cenas do início são mal feitas e você tem a noção de estar vendo um documentário da Discovery, quando o carro entra em ação ao longo do filme a coisa melhora um pouco e o combate final é bem dirigido e os efeitos passam desapercebidos.
As atuações são medianas, nada que atrapalhe a diversão. O que incomoda um pouco é a quantidade de merchandising presente. Todo carro é uma Mercedes ou um Volks(tirando o Volga); O amigo riquinho do Dima fica toda hora comendo Mentos, até na balada; iPhones a dar com pau.
Se não fosse pela cópia na cara dura do Homem-Aranha, Black Lightning seria com certeza um grande filme fora do circuito hollywoodiano. Sua fluidez narrativa não torna o filme chato e monótomo, atuações e tramas paralelas bem construídas, e o Volga é um belo de um "herói". Será que exportam a caranga?
Nota: 6,0
terça-feira, 23 de março de 2010
Black Lightning
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Que viagem! Mistura de Herbie com Aranha?!? Cópia descarada?!? Deve ser ruim de dar dó...
Postar um comentário