quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fanboys



Diretor: Kyle Newman
Ano: 2008
Roteirista: Ernest Cline e Adam F. Goldberg
Gênero: Comédia
Revisado por: Kitsune


Em 1999, um grupo de fãs do ‘’Star Wars’’ (Guerra nas Estrelas) sai em uma jornada até o Skywalker Ranch para roubar uma cópia de Star Wars: Episode 1.



Esse filme gerou bastante polêmica, pois prometia zoar bastante os fãs de Guerra nas Estrelas e o roteiro acabou sendo reescrito algumas vezes, por ser considerado muito ofensivo. Pelo que o filme mostrou, dá pra notar que maneiraram, e pela turma que está no filme (Seth Rogen, Kevin Smith e chegaram a usar o Harry Knowles como personagem *mas não é ele), que são realmente fãs, acredito que seria uma daquelas ‘’zoadas’’ de gente que entende do assunto, algo como os caras do filme ‘’The Gamers’’, que realmente jogam RPG, ou o pessoal do ‘’The Guild’’, que realmente joga MMORPG e até o Massacration, que realmente gosta do estilo musical, fazendo uma comédia com conhecimento e conseguindo que não seja ofensiva; mas, como não vi o roteiro original...

O plot é bem simples: são amigos de infância, grandes fãs do Star Wars. Um deles está com câncer e tem apenas alguns meses de vida, então eles se reúnem e decidem que roubar o filme (ou assistir antes) seria a grande aventura, a ‘’estrela da morte’’ deles.

E o filme é bem isso, lembrando milhares de outros filmes de aventura com humor (que eu pessoalmente adoro). A direção segue influências dos filmes do Kevin Smith, e praticamente toda ‘’turma do Appatow’’ está lá também. Eles aparecem em várias pontas, algumas pra lá de nonsense, de Jay e Silent Bob (Jason Mewes e Kevin Smith, fazendo papéis sem nome) até o ídolo do Bordoada Cerebral, Danny Trejo, como um índio.

As atuações são bastante convincentes, destaque para Windows (Jay Baruchel) e Hutch (Dan Fogler). O filme tem um bom ritmo, mas é bem ‘’para fãs’’, seja do Guerra nas Estrelas ou do pessoal envolvido, pois está lotado de referências, como as do personagem Jar Jar - que é um personagem cretino do Star Wars ( e como o Episode 1 não tinha saído, eles estavam super animados...) -; ou as brigas entre Trekkers (fãs de Star Trek) e os fãs do ‘’Star Wars’’.

A trilha sonora é muito boa, com bastantes músicas do Rush =D.

Eu não sei como fazer esse review... Se você for nerd, fã do Guerra nas Estrelas ou fã da turma envolvida, é bem capaz de achar engraçado e rir em vários momentos. Porém, se não é, acredito que vai achar uma bosta sem graça. Enfim, é uma comédia dedicada a um público específico, e diferente daquelas versões do tipo ‘’Todo mundo em pânico’’, requer um conhecimento mais amplo do que só os filmes parodiados (pois no Fanboys não é paródia e sim referências).

Nota: 7


Como todas as notas, opinião totalmente pessoal. Não sou um grande fã da série Star Wars, gosto apenas da saga de Luke (os filmes) e alguns jogos, mas como também gosto da maioria do povo que tava no filme, pra mim foi bem divertido.

Para: Fanboys, ué.



3 comentários:

Juaum disse...

É meio que "Deu a Louca em Hollywood"? Tá parecendo... De qualquer forma, verei se encontrá-lo. Parece ser engraçado.

Rocha. disse...

li em primeira mão quando ainda tava pra ser postado! :P To afim de ver, os atores eu curti, mesmo não conhecendo mto o universo SW.

Rocha. disse...

ah e pq o cartaz desse filme é o mesmo do virgem de 40 anos? :P