sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

The Hole (O Buraco do Medo ou só O Buraco*) 2001


*sei lá achei com os dois nomes na pesquisa

Diretor: Nick Hamm
Ano: 2001
Roteirista: Bem Court inspirado na historia de Guy Burt
Gênero: Suspense

Conta a historia de Liz (Thora Birch) uma estudante que ficou presa em um buraco com mais três colegas.



Sinopse porcaria feita por mim mesmo, porque a oficial alem de ter muito spoiler é bem forçada, mas basicamente é isso ai, quatro jovens que ficaram presos em um abrigo anti-bombas, tentando ‘’fugir’’ de uma excursão promovida pelo colégio particular em que estudam.

O filme começa já com Liz fora do ‘’buraco’’ e o decorrer do filme é com algumas versões da mesma historia mostrando vários ângulos diferentes e com novos elementos à medida que vai sendo contada (não da para eu falar muito, pois são spoilers).

O elenco que conta com Keira Knightley (Domino, Piratas do Caribe) e Thora Birch que na época não eram tão famosas (tirando a Thora que já tinha feito American Beauty) é bom e as interpretações são bem aceitáveis, Thora (que é uma gatinha) me desanimou um pouco nas partes mais dramáticas, mas não chega a prejudicar muito, mas o resto do elenco segura a onda, a forma como a historia é mostrada também é bacana já que vai acrescentando elementos aos poucos e o mistério da historia vai se formando à medida que o filme acontece (não é aquela coisa que te jogam tudo no colo ou só vão falar nos últimos segundos).

A cena inicial é bem bobinha mostrando Liz percorrendo um puta caminho, chegando a um telefone publico discando e ai sim finalmente ter um ataque gritando (serio muito tosco), mas o decorrer do filme é bacana, um pouco truncado e uma parte importante do filme fica confusa, ele acaba sem te dar uma resposta se aquilo tudo foi planejado ou aconteceu ao acaso, e em qualquer uma das duas hipóteses teve cenas que não encaixam, ao invés de ser um filme que você tiraria uma conclusão própria no final ele na verdade inviabiliza as duas, o que achei horrível.

O andamento do filme é bom só começou a cansar no final que foi ficando meio obvio o que estava acontecendo, e como falei a pouco foi ficando confusa a explicação.

Nota: 6,5

Não sei se eu estava de bom humor, mas gostei bastante do clima e fazia tempo que não via filme com mistério ‘’misterioso’’ daqueles que você não saca tudo na primeira cena, o final apesar de meio diferente saindo dos padrões ‘’e tudo fica bem’’ é bom, mas desanima, pela falta de sentido. A quantidade de gente envolvida no filme também é algo bem chato veja temos dois policiais principais, mas cada um deles tem umas 10 frases só, a interpretação da Thora é bem ‘’teen’’ e tem vários momentos/ cenas que são ruins. Mas mesmo com tudo isso eu achei o filme bem bacaninha e aceitável.

Para: alugar quando você já viu todas as recomendações e lançamentos, ver se estiver passando no corujão da vida e você não estiver com muito sono, ver os seios da Keira \o/.


*tem um outro ‘’The Hole’’ mais novo que conta uma historia completamente difere


3 comentários:

Juaum disse...

A mulher parece gatinha. Se aparecer o buraco dela, já está valendo...

Rocha. disse...

comentário cretino do João! hauiahuaihuiauiahuiahuiha

não me chamou atenção esse filme ai, mas tenho a sensação que já vi, passando na TV ou algo parecido, faz mtos anos.

Sergio_Bukowski disse...

Bah, que filme ruim, pqp !
Pior que esse só Quando um Estranho Chama.