sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Demons (serie inglesa)


Ano: 2009
Criadores: Johnny Capps, Julian Murphy, Peter Tabern
Gênero: Ação, Aventura, Misterio, Drama

Um jovem adolescente descobre que é descendente de Van Helsing e precisa usar suas habilidades para caçar criaturas sobrenaturais.



Pra mim foi inevitável comparar com Buffy (uma tentativa frustrada para ser mais justo) com um protagonista adolescente Luke Van Helsing (Christian Cooke) que é mais foda que um humano normal, quer ter uma vida normal, mas ‘’precisa’’ lutar contra as criaturas do mau, faz piada e apesar de achar isso tudo muito estranho leva de uma forma super normal.

Ele tem um mentor mais velho ‘’chato’’ que só quer o bem dele chamado Rupert Galvin (Philip Glenister), uma garota que o ajuda e tem poderes, chamada Mirna Harker (Zoe Tapper) e uma grande amiga que no fundo gosta dele mais do que uma amiga chamada Rubby (Holly Grainger). Os inimigos dele são demônios que tem umas maquiagens horríveis e apesar dos efeitos terem dado uma melhorada no decorrer da serie continuam ruins.

O plot dos seis episódios (uns cinqüenta minutos cada) dessa serie é raso e tudo é tratado de forma leve mais voltado para uma serie ‘’engraçadinha’’ de aventura, do que algo de terror. Fora que conta com alguns buracos e discrepâncias.

Eu acho que a serie foi cancelada, mas não tenho certeza o numero pequeno de episódios é uma característica de seriados ingleses e a falta de informação sobre os mesmos também já tem virado uma característica, fora que foi passado em um canal pequeno inglês o que dificulta mais ainda.

As atuações são toleráveis, nada surpreendente ou ruim, e a trilha sonora segue a linha do seriado, lembrando ‘’Euro MTV’’ (a MTV européia toca mais esses rock ‘’indy’’ e tals) apesar de não gostar do estilo casou bem com o seriado.

Eu realmente não tenho muito o que falar sobre, Holly Grainger é gatinha, parece uma bonequinha e a Zoe Tapper não é de se jogar fora... O carinha principal fica sem camisa em quase todos episódios (senão todos) e pelo que andei vendo na pesquisa isso foi um grande motivo para as fãs assistirem.

Enfim é ate que divertido, apesar de tudo, um daqueles seriados só pra passar o tempo.

Nota: 4,8


Um pouco generoso talvez, é um seriado ruim, mas se eu estivesse na época do colégio e ele passa-se na hora do almoço, eu provavelmente iria acompanhar amarradão. Hoje com trabalho e tudo mais deu raiva por ter perdido tempo com isso.

Para: gatinhas e gatões que querem ver um emo sem camisa.


4 comentários:

Rocha. disse...

parece mistura de supernatural com buffy!

Juaum disse...

Pela nota que o Cruor deu, minha suspeita de que a primeira nota do ano foi alta para as demais passarem na média começa a fazer efeito. Mas, pelo que você disse, parece bem fraquinho, além do fato de eu não curtir muito séries de sobrenaturais. Eu prefiro uma comédia ou uma investigativa, ou as duas, como aquela que passava na Fox, Kim Edge. Além do que, ô monstrinhos mal feitos!!!

Ferraro disse...

...É RUIM!!!

...Demais!!!

Acho que a nota alta (4,8 é muito alto pra esse seriado) deve ser pq o coração de crítico do japa da amolecendo. Huahuahauahu.

Uma tentativa fracassada de recriar a Buffy...que continuou muito bem nas HQs.

...mas sério, eu não consegui passar do primeiro episódio, até hj não lembro como termina. Pra quem vê animes se diz, o seguinte pra ter uma noção de um anime deve-se ver pelo menos uns 5-6 episódio, mas têm umas séries que não dá. Nem o instrutor do guri foi polpado, RUPERT!, RUPERT Giles, instrutor (Sentinela) da Buffy?

...quem curte Buffy pode chegar a se sentir ofendido com esse seriado ruim, eu aconselho a passar beeeeeem longe.

É a minha opinião...nada contra a análise...são visões diferentes, apenas.

Savitoow disse...

Concordo com o Rocha, parece uma tentativa FAIL de Supernatural, que é muito rules, e Buffy.