sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Doghouse


Direção: Jake West
Roteiro: Dan Schaffer
Ano: 2009
Gênero: Terror, Comedia

Um grupo de amigos todos na casa dos 40 anos, decidem ir em uma cidade do interior da Inglaterra para ajudar o amigo que esta se divorciando a se recuperar, nessa pequena e isolada cidade que tem a proporção de três mulheres para um homem acabam encontrando uma surpresa desagradável...


Esse é um daqueles casos que o publico acaba esperando outra coisa do filme, terror misturado com comedia algumas pessoas acabam tendo uma imagem de um ‘’todo mundo em panico’’ ou algo que tende mais para o terror como ‘’Evil Dead’’, prefiro não comentar a respeito do primeiro grupo, mas aqueles que vem filmes de comedia com terror e esperam ‘’Evil Dead’s’’, Shaun of the dead’s’’ e afins sinto muito em dizer isso, mas vocês estão malucos! Em casos de apenas filmes de um único gênero já é difícil achar bons filmes quanto mais esperar obras primas dessa mistura pouco utilizada.


O roteiro fala dos amigos, todos com relacionamentos complicados (ou sem ter alguém) querendo ajudar o amigo que era ‘’o maximo’’ e depois do casamento se tornou um bundão e agora sofre com o divorcio, os personagens são bem construídos apesar da grande quantidade e dos oitenta e nove minutos de filme, na cidade que apenas um dos amigos conhece e passeava quando adolescente eles acabam se deparando com mulheres que se tornaram monstros psicopatas e mataram todos os homens do lugar, elas seriam tipo zumbis no modo de agir porem usam ferramentas para matar, tem uma noiva com um machado, uma cabelereira com duas tesouras e por ai vai.

De certo ponto é bem machista, mas valido pela mensagem direcionada aos homens ‘’cresça um par de testículos e pare de frescura’’ que chega a ser bem explicita perto do final do filme com a conclusão ‘’nos tentamos fazer tudo pelo livro, tentamos ser tudo o que elas querem, maduros, confiáveis, domesticados e depois elas ficam entediadas’’. Machista não pela mensagem, mas pela distribuição dos personagens, basicamente é um grupo misto justamente para mostrar e desenhar essa conclusão tem o cara que se acha o comedor e só trata mal as mulheres, tem o cara que oprime os sentimentos se calando...



Felizmente não fica só nisso, à parte de terror é bacana as mulheres malucas chegam a dar nervoso pelo jeito bizarro que andam, as mortes são poucas, mas bem violentas com boas doses de sangue (computação gráfica bem sutil e em raríssimos momentos) e bons e feitos especiais assim como a maquiagem das mulheres ‘’zumbis’’.

Boas atuações e trilha sonora.

O problema esta no humor, que não é lá dos mais engraçados e também segue a linha inglesa de ‘’humor serio’’ e isso pode desagradar bastante, ainda mais se você espera algo mais escachado.
A direção e fotografia são ótimas, fotografia escura, mas bastante visível por uso de filtro e não apenas falta de luz e a direção constrói os personagens em todas as cenas.


Apesar da mensagem ser bem explicita e desenhada o roteiro em relação às mulheres malucas não é, e muito menos o final do filme que também vai desagradar muita gente.

Nota: 7


Eu gostei, mas lembre-se não é uma grande comedia, não é um grande filme de terror e muito menos um grande filme profundo que vai te fazer pensar na mensagem por muito tempo. É um filme ‘’assistivel’’ para maior parte do publico, é bem feito e mistura legal esses elementos, mas tente assistir para se divertir e não esperando uma grande obra ou filme hilário.

Para: Garotos que ainda vão aprender a mensagem da forma mais difícil, quem curte filmes como ‘’Undead’’



2 comentários:

Juaum disse...

Espero que não seja igual a Dawson's Creek, onde fica aquela melação, todo mundo sofrendo porque o amigo se separou. Ou que não seja igual a um filme que eu vi no Super Cine certa vez, com a Camarão Diaz, o pior filme que já vi na vida!!!

Rocha. disse...

Gostei da analise, me chamou atenção para o filme, quero ver... só achei qeu a nota seria melhor pela analise... e humor britânico? tô dentro, para mim é o melhor que existe!