Escrito: Gary Whitta
Desenhado: Ted Naifeh
Genero: Humor Negro
Death (morte) é uma figura masculina que é casado (com uma mulher normal) e trabalha levando as almas dos mortos, ele tem um filho Death Jr. Que é um jovem adolescente e tenta viver normalmente sua vida no ‘’mundo normal’’.
Esse termo mundo normal não é usado em nenhuma historia, mas é pra facilitar a entender.
A mulher de Death é uma mulher ‘’normal’’ no melhor estilo ‘’dona de casa de seriado antigo’’ Death mesmo aparece só de vez em quando, também com o mesmo estilo ‘’pai de família de seriado antigo’’ porem na figura tradicional da morte, uma caveira com manto negro capuz e foice.
Death Jr. Tem o mesmo visual porem mais ‘’toon’’ e o fato dele ser um esqueleto também serve para piadas, como ele levando um tapa e re-encaixando o crânio que caiu. O personagem é um adolescente ‘’normal’’ tentando se adaptar e viver sua própria vida cheio de duvidas, fazendo cagadas e com seus amigos também esquisitões.
Pandora uma garota que tem transtorno obsessivo-compulsivo principalmente com caixas trancadas, e um visual ‘’gothic lolita’.
Os irmãos siameses Smith e Weston que são grudados pela cabeça e tem um visual bem ‘’circo dos horrores’’ carecas e usando uniformes de colégio interno.
The Seep um ser que não tem braços, pernas nem lábios e vive em um cilindro com um liquido dentro e tem uma personalidade bem desbocada e neurastênica.
E Stigmartha uma guria que sangra de suas mãos quando esta nervosa e tem um visual bem melancólico, branquela com olhos esbugalhados e cabelos loiros.
Só com os personagens acho que já deu para sacar qual o nível né??
Pois é Death Jr. Não é só comedia, suas historias focam em aventuras que lembram o estilo do Tim Burton, mas tem um ar mais infantil (não de forma pejorativa) tratando a morte e as situações bizarras como grande naturalidade e de forma simples.
Os personagens secundários são bem divertidos, acho que ate mais que o próprio Death Jr. A historia não tem nada de profundo e o estilo do desenho lembra, os cartoons atuais que passa na tv.
Nota: 6
É divertido, mas não chega a tanto, tem poucas edições, e é foda de achar (incluindo informações) mas no site da Image tem uma historia gratuita, e apesar de ser do segundo volume, da para entender tudo (em inglês) eu não gosto da Image, acho que seus quadrinhos são apelativos e forçam para ser ‘’cool’’ Death Jr. Em alguns momentos também padece do mesmo mal às vezes lembrando demais billy and mandy. Mas ainda assim divertido.
http://www.imagecomics.com/onlinecomics.php
Para: Quem já viu o joguinho e não sabia que era um quadrinho, quem curte bizarrice, quem ta a fim de ler algo bem diferente.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Death Jr.
Postado por Cruor às 03:00
Marcadores: -Cruor, Análises, Quadrinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
tuas recomendações de quadrinhos bizarros são as melhores... apesar desse não ser recomendação, parece legal
Postar um comentário