quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Star Wars Battlefront II


Ano de lançamento: 2005
Gênero: Ação, Shooter
Plataformas: PS2, PSP, Xbox, PC *Testado no PS2
Estúdio: Pandemic Studios
Distribuído: LucasArts

Conquiste a galáxia e veja o império nascer!

Você é um membro da famosa 501st, o pelotão de elite dos Clone Troopers que mais tarde se tornaria o pelotão de Storm Troopers comandado pessoalmente por Darth Vader. Sua carreira começa nas guerras clônicas e segue até o império, mais precisamente no final do Império Contra Ataca.

Battlefront 2 é uma das melhores continuações já feitas, e um dos melhores jogos do gênero para PS2. A perspectiva de se jogar como um "réles" Storm Trooper foi algo muito bem sacado, mas agora isso foi ampliado com mais classes e "Heroes", além de missões no espaço, comandando TIE Fighters, X-Wings e todas aquelas naves da nova trilogia que eu nunca decorei o nome.

O modo Campanha segue essa historinha resumida que eu contei mais acima. São +- 15 missões que te levam desde as guerras entre República vs Separatistas até Império vs Aliança Rebelde. O bacana é que você é peça fundamental para batalhas e cenas famosas dos filmes.
Na maioria do tempo você só comanda os Clone/Storm Troopers que são divididos em vários classes como Clones normais, Engenheiros de campo, Heavy Gunners etc. Mas depois de certos objetivos completados em cada missão é possível abilitar um "Heroe", que são os jedis. Porém isso não quer dizer que você fica invencível, como aparenta nos filmes, pelo contrário. Os Jedis são ótimos guereiros, mas se você bobear é um abraço. Isso fica nítido numa das missões mais legais do jogo quando tem que se cumprir a Ordem 66 e chacinar o Templo Jedi, o que não é muito difícil se você já ficou craque na mira.

Como apontei anteriormente, além das missões em terra em alguns casos você entra em ação no espaço. Os comandos das naves são bem simples e fluem perfeitamente. Sair no dog fight com os rebeldes ou separatistas é muito divertido, mas também há a possibilidade de partir pra cima das naves-mães e destruí-las por fora, ou por dentro, pousando dentro delas e lutando contra os centenas de inimigos que existem ali.


Fora o modo campanha ainda tem o Single Action, que é só uma missão de conquistar todo o mapa, ou Conquer The Galaxy que é, pra mim, o principal motivo de se jogar Battlefront 2.
Nesse modo existe um grande tabuleiro representando a galáxia e você escolhe um dos 4 grupos de jogo: Rebeldes, Império, Separatistas e República. E cada um com seu exército característico, obviamente você não vai destruir o Império com Storm Troopers!
Depois que você escolhe um deles, o computador automaticamente pega o seu rival "histórico". Ou seja, pegou os separatistas, vai lutar contra a república e etc. Depois de escolhidos os times, cada um ganha um planeta base e uma frota espacial. O objetivo do jogo é você navegar pelo tabuleiro e conquistar todos os planetas do sistema invadindo os planetas e derrotando seus inimigos, ou caso haja uma frota espacial na sua frente, porrada entre naves!


Nota: 9,0
Recomendado!!

Para: Fãs de Star Wars e de shooters.

3 comentários:

Leandro Kindermann disse...

Até que enfim um jogo que eu tenha jogado hahahahaha.

É um jogaço. Bem feito, bem contado...

Obs.: tem um erro na tua matéria, o jogo acaba no início de O Império Contra-ataca e não no fim.

Carlão disse...

Ah, é vdd, falha minha =P O jogo acaba na missão em Hoth.

Rocha. disse...

O primeiro é muito bom, tenho que pegar esse ai no PC!

E para ser bem sincero, prefiro os jogos Star Wars do que os filmes! Pronto, falei!