Ano de lançamento: 2009
Gênero: Aventura
Plataformas: PS2, Wii ,PSP, NDS, PC, PS3, Xbox 360 *testado no 360
Estúdio: Terminal Reality (PS3, 360, PC), Red Fly Studio (PS2, Wii, PSP), Zen Studios (NDS)
Distribuído: Atari
‘‘If there's somethin' strange
in your neighborhood
Who ya gonna call (ghostbusters)
If it's somethin' weird an it won't look good
Who ya gonna call (ghostbusters)’’
Pois é não coloquei sinopse, porque acho que já é auto-explicativo o titulo, mas de qualquer forma... Ghostbusters é um filme de comedia misturando ação e ficção cientifica, lançado em 1984, fez um sucesso considerável, teve uma continuação e quem tem uns vinte anos pelo menos já deve ter visto quando criança...
Os Ghostbusters (Caça-Fantasmas) são um grupo que bem... Caça fantasmas! Há serio se não sabe o que to falando vai ver o filme que é legal pacas...
O jogo já tem um tempinho de desenvolvimento e a idéia era de ser lançado junto com um filme (que eu particularmente acredito que a historia de ambos seria diferente) porem por uma serie de problemas o filme não saiu do papel (Aquele filme mais recente é um ‘’fan-movie’’ foram fãs do filme que fizeram, ou seja, não é oficial) e a parte triste é que parece que o filme não vai sair mesmo (ate quem sabe daqui uns anos algum inútil de Hollywood resolver fazer remake só de sacanagem).
O roteiro do jogo foi escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis que são os roteiristas originais dos Caça-Fantasmas e todo o plot do jogo é mais voltado para os fãs da serie, contendo inúmeras referencias aos filmes anteriores (falarei mais sobre a historia adiante). Outro destaque é as dublagens que todo mundo (tirando a Sigourney Weaver que ficou de cu doce para fazer a Dana Berrett) estão lá Bill Murray como Peter Venkman, Dan Aykroyd (Raymond Stantz), Harold Ramis (Egon Spengler), Ernie Hudson (Winston Zeddmore) e ate mesmo a Annie Potts (Janine Melnitz a secretaria do segundo filme).
Porem como podem ver lá na ficha, o roteiro é igual em todos os jogos, mas os estúdios são diferentes em algumas plataformas, isso faz com que o jogo seja diferente, como por exemplo, a versão de Wii que tem gráficos caricatos com aqueles bonecos com cabeção. E como só joguei a do Xbox 360 não sei o que mais muda, mas pelo que li a versão de PC e PS3 são iguais.
A historia se passa em 1991 dois anos depois dos eventos do segundo filme, Dr. Egon e Dr. Ray estão contratando recrutas para testar os novos equipamentos, quando um incidente no ‘’City Museum’’ faz com que, alguns dos fantasmas escapem. Daí pra frente não irei contar afinal a historia é um dos grandes atrativos do jogo.
Você joga com o recruta sem nome e sem dublador, a visão é em terceira pessoa e seus comandos são basicamente, correr, atirar e pular (clássico) a mira dos feixes de Prontons é minúscula e pode dar trabalho para conseguir acertar o fantasma, e controlar o feixe para guiar o fantasma ate a armadilha também é algo trabalhoso, mas não se preocupe, pois no decorrer você ganha dinheiro e pode comprar upgrades (coerente com a historia você esta testando equipamentos novos). O jogo conta com alguns enigmas, mas nada de incrível, sendo eles fáceis de entender, coisas como jogar um tiro especial que forma uma corda em um ponto e com um novo tiro ligar a outro, por exemplo.
Chega a lembrar um ‘’Gears of War’’ dando prioridade ao trabalho de equipe, mas é consideravelmente fácil.
O jogo conta com áreas secretas, que escondem itens e tem também um modo em que você ‘’analisa’’ os fantasmas, nada de incrível porem motiva a explorar tudo e as fichas dos fantasmas assim como os objetos contem varias referencias aos filmes, motivando ainda mais. Fora que é ate que bastante longo para um jogo baseado em filme, com fases e inimigos variados.
Ainda nas referencias temos localidades dos filmes, como a biblioteca publica de Nova Iorque ou o hotel Sedgewick, temos também à volta de fantasmas antigos como o Slimer (Geléia) e o Stay-Puft (O monstro de Marshmellow) e ate o terrível Gozer.
Os gráficos são bem feitos, a reprodução dos personagens é bem fiel. A trilha sonora segue a linha do filme.
Só vi dois defeitos, o primeiro é a dublagem ligeiramente fora de sincronia com os personagens e o segundo problema mais grave é que não tem muito o que se fazer depois de ter terminado o jogo, alem de um modo multiplayer ou tentar pegar os itens/ fichas de fantasmas que ficaram faltando.
Nota: 7,8
Eu ia dar oito, mas era meu lado fã falando, para fãs é uma senhora pedida, vai agradar bastante, porem para quem não é fã vai ser só mais um jogo ‘’legal’’.
Para: Fãs, saudosistas, realizar o sonho de capturar fantasmas com uma armadilha e ver que realmente não é uma boa idéia cruzar os feixes de prótons.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Ghostbusters: The Vídeo Game
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
quero jogar esse dai... sou fã de ghostbusters!
e os personagens estão mto bem feitos!
será que a versão do PS2 é boa?
A versão do ps2 é cheia de bugs.
Zerei esse jogo já e achei bem legal, apesar de não ter vistos nenhum dos filmes deles, no máximo vi um desenho quando eu era criança...
Postar um comentário