domingo, 17 de maio de 2009

Lenore, the Cute Little Dead Girl (quadrinhos)



Escrito: Roman Dirge
Genero: Humor Negro

Lenore é uma homenagem a Lenore do poema O Corvo, de Edgar Allan Poe, porem a personagem dos quadrinhos é uma simpática garotinha de dez anos que morreu, mas continua andando por ai, conservando sua inocência e curiosidade infantil.


Já vou avisando que Lenore não é para qualquer publico, tem um humor negro, macabro que pode não agradar, e diferente do mundo canibal não é retardado, indo para um lado mais sombrio, dark e às vezes melancólico. Eu mesmo já fiquei incomodado com algumas partes.

Lenore é uma garotinha sem maldade, e por ela ter uma inocência infantil e estar morta não percebe as crueldades que faz, ela, por exemplo, adora pequenos animaizinhos e acaba matando vários apenas tentando brincar (tem ate um desenho dela procurando um bichinho de apertar e matando vários hamsters achando que estavam quebrados).

A historia de Lenore é um mistério, já que as historias mostradas nos quadrinhos não são focadas em sua origem, mas em seu dia a dia, com tiras curtas.

O estilo dos desenhos é sombrio, bizarro e diferente o que combina como uma luva, alem de ter um toque ‘’fofo’’.

Lenore também já virou desenho animado para um site da Sony, infelizmente a Sony tirou do ar os desenhos, mas é possível de achar nos youtube da vida, o roteiro e o estilo da animação é bem fiel aos quadrinhos e segue o mesmo espírito de humor negro, a dublagem é uma porcaria infelizmente parecendo àquelas animações caseiras. Mas caso você achar de uma conferida que apesar disso ainda vale muito a pena.

Eu já avia visto uns desenhos dela por ai, mas nunca me interessei, ate que resolvi dar uma chance sem nada pra fazer, o começo é meio incomodo, mas em pouco tempo o carisma da pequena garotinha morta me conquistou, não chega a ter piadas que fico rindo à-toa, mas tem ótimas sacadas e é bastante engraçado, ler suas aventuras, em algumas edições Lenore mostra um pouco de malicia infantil, como em uma historia em que ela diz que os gatos que matou sem querer eram ‘’maus’’ para se justificar, mas não de uma forma convincente ou mesmo tentando fazer com que alguém acredite, apenas tentando se defender como uma criança que esconde o dedo depois de ter passado no bolo e se esquece da boca toda suja com a cobertura.

Lembrando que apesar de Lenore ser uma criança, o conteúdo de seus quadrinhos e desenhos não é nem um pouco voltado para o publico infantil.

Nota: 8,7

Não leva nove por algumas vezes ser pesado demais, e eu também não recomendo porque Lenore é para um publico especifico e pode te desagradar ou passar como indiferente, mas em todo caso vale pelo menos uma conferida.

Para: fãs da Morte (Sandman), góticos oldschool, quem curte coisa bizarra e não nojenta.

*clique na imagem para ver em um tamanho maior



1 comentários:

Rocha. disse...

assisti alguns no youtube e gostei, apesar de ser meio forte as vezes!
o clima é bem legal, dark, do mal, mwahahahahahhaha!
recomendo tb, vale a conferida, divertido e simples!