Ano de lançamento: 2009
Gênero: Ação
Plataformas: PC, PS3, PS2,PSP,DS, Wii, Xbox 360 *testado no PC
Estúdio: Reaven Software (pc,ps3,360) Amaze Entertainment (wii, ps2) Griptonite Games (psp, ds)
Distribuído: Activision
Historia baseada no filme de mesmo nome, em que vemos as origens do herói mutante Wolverine.
*nota: Como podem ver na ficha foram 3 estúdios diferentes, portanto cada estúdio acabou fazendo praticamente uma versão do mesmo jogo. E pelo que li quem tem um ps2 ou um Wii, procure uma outra analise que o jogo para essas plataformas, principalmente para o ps2 que li que é beeeem inferior.
A historia é inspirada no filme, mas tem bem mais semelhanças com os quadrinhos, temos a Mystica, um sentinela e outras figurinhas, presentes... Basicamente jogamos em duas épocas, o passado na missão da África (aquela do filme com os mercenários) e o presente com Logan buscando seu ‘’irmão’’ (é eu falei que é parecida com os quadrinhos, mas ainda é inspirada na bosta do filme) Dentes de Sabre.
As piores partes são justamente as mais fieis ao filme, incluindo a parte final do jogo (há vai não é spoiler, tu querias que o jogo sobre o filme tivesse outra historia?), mas não chega a prejudicar tanto (ta o final prejudica demais), mas as cenas mostrando o que ficou vago no filme e outras que foram levemente alteradas, como a batalha contra Blob que no filme é em um ringue e no jogo é em um supermercado só serviram para melhorar o enredo. Apesar de ser semelhante aos quadrinhos temos algumas discrepâncias quanto a historia (algumas que nem mesmo estão no filme, como o possível pai do Noturno).
Os gráficos são bons, mas a versão de PC não conta com um menu de opções gráficas, o que impede que algumas coisas sejam desligadas para uma melhor performance em PCs mais antigos. A parte sonora é boa, as dublagens também (pelos próprios atores do filme) com longos diálogos.
O estilo do jogo lembra God Of War ou pra quem é das antigas um bom e velho ‘’beat’ em up’’ que consiste em ir andando e batendo em tudo que se move, conta com alguns ‘’enigmas’’ do tipo puxar algo pesado para ficar em cima de um botão que abre uma passagem, não são lá muito coerentes ou claros (pra que diabos botaram essa armadilha aqui?), mas nada grave para o gênero, também tem alguns momentos em que é preciso dar pulos precisos e usando teclado e mouse é uma tarefa árdua (em outras palavras, ficar pulando com teclado é uma bosta) e pra piorar na parte dos pulos a câmera tende a se rebelar saindo do lugar e te confundindo.
A parte bacana é que os combos de golpes são simples e fáceis de executar, assim como agarroes e o jogo tem ate execuções, com muito sangue voando pela tela (acredito que seja o jogo mais violento de super herói que já vi). Matando inimigos ganhamos experiência que podem ser convertidas em melhorias para o personagem, por exemplo melhorando o ‘’fator cura’’ temos outros upgrades espalhados, que te da mais força ou ate mesmo experiência, fora pequenas action figures (bonequinhos =P) que abrem um desafio e se você vencer abre um uniforme dos quadrinhos para usar durante o jogo (são só três, o clássico marrom, o amarelo e azul e o da x-force cinza).
O jogo conta com chefes e mini chefes, são possíveis de matar na base de ataques, ou usando ‘’mini-games’’ igual o GoW (tipo tu faz algo e manda apertar algum botão rapidamente), mas nada muito elaborado, apesar de ter cenas bem bacanas, como a luta contra o enorme Sentinela.
Temos também easter eggs (são coisinhas que não tem haver com o jogo e não servem para nada, mas acaba sendo uma piada ou algo interessante de se ver) como uma escotilha que brilha no meio da mata (lost). Eu pessoalmente não vi tantos assim, mas em todo caso vale a pena passear pelas fazes, pois você encontra melhores upgrades também.
Ponto forte para é que o Wolverine se machuca com os ataques, se tomamos tiros aparecem buracos de bala que vão se regenerando graças ao ‘’fator cura’’, e interessante é que tiveram trabalho de mudar o gráfico de seu esqueleto após ser coberto de adamantium (um cuidado infelizmente raro hoje em dia).
Nota: 7,3
Um bom jogo, o que matou foi o final e ele ter como base aquela coisa que chamaram de filme. Fiquem tranqüilos que o Gambit não sai planando por ai igual o Yoshimitsu (Tekken), mas, ainda temos uma influencia tremenda.
E eu também não gostei muito do jogo ser fácil demais, com o fator cura no maximo é praticamente impossível morrer, à parte legal disso é poder transformar o Wolverine em um figurante do filme ‘’Terminator’’, e depois ficar olhando ele se regenerar em um efeito bem bacaninha.
Para: Fãs do carcaju, quem gostou do filme (se é que existe alguém), jogar sem compromisso apenas pelo prazer de ir detonando milhares de inimigos.
*nota: Não assistam o filme...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
X-Men Origins: Wolverine (Jogo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Então, Cruor, eu não sou fã de jogos inspirados em filmes. Não sou o maior fã de X-Men. Não gosto muito deste tipo de jogo. Eu sou é chato pra cacete! Mas, assim, os gráficos impressionam mesmo e para quem não viu o filme (nem pretende ver!), pode ser uma boa pedida, não é? Só uma pergunta básica: Você zerou o jogo para conseguir fazer o review?
Ha é uma pedida caso te agrade sair dando porrada em tudo que se mexe
E sim todo jogo eu chego ate o final antes de escrever sobre ou tento ver o maximo (jogos que nao tenham final) seila pode ser frescura mas acho que fica mais completo
Postar um comentário