Título Original: Inglorious Basterds
Ano: 2009
Diretor: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Gênero: Ação, Drama
Brad Pitt enfia a porrada em nazistas. Ou não.
Durante a segunda guerra, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) recruta oito judeus americanos para fazer parte de um esquadrão de morte conhecido como Os Bastardos que tem como única missão matar nazistas. Paralelo a isso, a judia refugiada em Paris, Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), tenta sobreviver disfarçada como dona de um cinema.
Pra quem viu só os trailers e posters pode achar que Bastardos Inglórios se trata do Brad Pitt matando nazistas o tempo todo, mas na verdade o filme é bem diferente. Na verdade você quase não vê os Bastardos matando nazistas, matam alguns só, a trama mesmo se desenvolve em torno de Shosanna, seu cinema e um plano mirabolante para matar o alto comando do Reich. Pra quem já viu Os Doze Condenados, Canhões de Navarone ou leu alguma hq do Sgt. Rock, vai achar a história parecida.
Esse é um filme diferente do Tarantino, mantém algumas características que ficaram marcadas como suas como a divisão do filme em capítulos e o desenvolvimento dos diálogos, mas é construído sob uma linearidade na história que normalmente não se vê nos filmes dele.
Os personagens são mais ou menos, os Bastardos são completamente ignoráveis, sendo que o único deles que é realmente maneiro acaba sendo um alemão. A tal de Shosanna é até que bem feita, seu ódio anti-nazistas é bem justificável (Ela é uma judia, duh) e suas cenas com o soldado Zoller são bem legais. Mas mesmo assim você não se empolga muito. Esse é um filme dos nazistas.
Os personagens alemães são de longe muito mais interessantes e bem construídos que os outros, com destaque ao Coronel/Tenente Hans Landa (Christoph Waltz). É impressionante como esse ator é bom, o carisma dele é absurdo, apesar de encarnar um demônio você acaba criando uma simpatia enorme pelo personagem, ao ponto de torcer pros nazistas por causa dele!
Bastardos Inglórios é um filme bom de um tema batido (segunda guerra), que dá um revival no estilo “Bando de malucos em missão suicída”. Não é genial ou espetacular como muitos dizem, é só um filme legal do Tarantino.
Nota: 8.0
Para: Fãs de segunda guerra, Tarantino.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Bastardos Inglórios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Engraçado que eu vi uma historinha que postaram na Playboy e que parecia indicar que o filme era um massacre aos nazistas, mas o Carlitos fala o contrário! Pelo menos tem uma loira fumante gostosa nesse filme, né?
to querendo muito ver esse filme ae!
dizem que é o retorno do Tarantino! (pra onde ele foi eu não sei, ou de onde ele saiu, mas que seja...)
ótimo Review Carlão!
WOOOOOW WHAT A BINGOOOO !
Postar um comentário