segunda-feira, 6 de julho de 2009

Scourge (O Flagelo *?)


Diretor: Jonas Quastel
Ano: 2008
Roteirista: Jonas Quatel
Gênero: Terror (pro publico)

Um bicho parasita que avia sido trancado em uma igreja a mais de um século, consegue sair depois de um incêndio e começa a atacar a população de uma pequena cidade.


Fala ai parece ate capinha de dvd mesmo a sinopse que fiz =P É que acho que nem foi lançado no Brasil ainda.
Sei lá por onde começar, vou pela parte boa as atrizes apesar de terem um rosto normalzinho tem uns corpão de pirigueti.

Daí já me lembra de uma parte ruim, logo no começo temos um bombeiro negro (negão bombado) tomando banho, não tem nu frontal, vai ver o diretor pensou ‘’não vou botar o negão pelado de frente que o publico não vai gostar’’ então ele botou uma câmera no chão e faz o cara ficar andando peladão de costas em uma longa cena, pra piorar tem uma luta e o bombeiro pelado cai de quatro no chão e tu vê quase tudo... Enfim já começa com essa assustadora cena e por incrível que pareça não chega a ser a pior coisa, ta é a pior coisa, mas o filme todo tenta competir.

O tal do parasita Scourge é um bicho em CG podrão, que parece uma cobra com varias bocas e perninhas, ele entra pelo umbigo da pessoa e sai pela boca, e quando ta no hospedeiro leva seis horas ate que o hospedeiro não agüente e comece a sangrar e ficar super frágil que o menor impacto pode arrancar uma mandíbula (cena presente no filme e em CG nada realista) então temos cenas incríveis e super praticas de caras derretendo e literalmente caindo de boca em garotas de barriguinha de fora.

Legal também que depois que o parasita entra na pessoa ela começa a ter soluços e arrotar, fora o apetite ‘’porco’’ que começa a comer da forma mais nojenta possível se sujando todo, acho que foi pra chocar, mas só de lembrar eu já começo a rir de tão podre que foi, ainda mais com as pirigueti arrotando a cada trinta segundos e se lambuzando com comida...

Eu sei que é spoiler, mas tenho que comentar essa ‘’incrível’’ obra, o tal do Scourge (o bicho em CG) precisa entrar em sessenta e nove (ráaaa) pessoas ai ele fica grande e saudável o suficiente para se reproduzir, ao que parece ele infestou vários paises da Europa na idade media e foi contido pelo Vaticano, só que o bicho não morre (se não morre como conseguiram conter uma infestação?), mas pode ser ‘’aprisionado’’ se colocado em um recipiente com álcool, ai os heróis tem a brilhante idéia de usar o vinho de uma igreja ao invés de pegar álcool de farmácia que tem um teor alcoólico bem mais alto, sei lá talvez pra garantir que já o vinho deve ser santo também...

Por incrível que pareça eu não contei o filme todo só uma pequena parte do bicho, e vocês tirem conclusão do resto.

Atuações são medonhas, no nível da novelinha ‘’Malhação’’, as reações diante da morte, às cenas de romance tudo é podre clichê e malfeito, os personagens são rasos os que tem um pouco de profundidade são clichês ‘’o jovem rebelde que aprontava, mas não é tão mal assim’’ e ‘’a boa garota que tem um caso com o rebelde’’ tem ate uma velhinha ‘’sabia’’ que da informações lá do bicho.

Trilha sonora é aquelas bandinha que toca rock por hobby em bar, efeitos especiais são dignos do ''Chapolin'' pior que nem é só a porra do bicho, ate pra fogo fizeram no computador fora eletricidade...

Nota: 2


Porque foi tão ruim que ficou engraçado, mas não é tão engraçado assim... Rola ate frase de impacto ao enfrentar o parasita... Há e não sei porque, mas ‘’motherfucker’’ é sempre censurado ou a pessoa começa a falar e é cortada ou fala FotherMucker, pior que ‘’fuck’’, ‘’shit’’ e outros palavrões rola normal, pra verem como a historia é tão interessante, eu preferi reparar nesses detalhes.

Para: ba serio não vai atraz desse filme não, é daqueles que o funcionário da locadora vai tentar te empurrar como um ‘’terror fodão’’ pra ver se alguém aluga essa josta, ou vai passar na tv em um ‘’cine trash’’ da vida.

Fuja!

4 comentários:

Carlão disse...

Parece ser demais, se eu achar nas americanas vou comprar com certeza!

Ferraro disse...

...novo alien?! Sempre estragam as idéias qundo tentam copiar.

Anônimo disse...

Como eu disse pro Rocha, só tenho um comentário: Ganhou mais nota que o Dragonball.

Rocha. disse...

parece ser tão ruim que da vontade de assistir!