Diretor: David Gordon Green
Ano: 2008
Roteirista: Seth Rogen, Evan Goldberg
Gênero: Comedia, Ação
Analise por: Jeh Cuervo
Você gosta de comédia? Gosta de ação? Gosta de Judd Apatow? Então imagina tudo isso em um filme só...
Pineapple Express foi lançado em 2008, escrito e protagonizado por Seth Rogen e dirigido por Judd Apatow. É o tipo de filmes que nós (geração coca-cola... =P zueira!) gostamos. Não é clichê ou forçado como a maioria dos filmes de comédia, com piadas mais velhas que andar pra frente e não é uma ação cansativa de ser ver, com adrenalina o tempo inteiro (eu, pelo menos, não gosto disso). O filme mistura os dois elementos de um jeito bom de assistir e “fácil” para amantes de diferentes estilos, com cenas e ação e comédia ao mesmo tempo, como uma perseguição de carro muito doida e lutas engraçadas.
O que eu mais gosto nos filmes dessa galera é a maneira como eles viajam nos diálogos. Quando eu falo viagem é viagem mesmo, estilo nego muito doidão escrevendo um filme. Exemplo:
Dale: Como eles poderiam encontrar você?
Saul: Mísseis que rastreiam calor, cães e raposas. Barracudas!
Daí pessoas normais e sóbrias como (a maioria de) nós ficamos: WTF?
Agora vamos ao que interessa.
No filme Dale Danton (Seth Rogen) presencia um assassinato e, sem querer, deixa uma pista. Com isso os assassinos podem chegar até ele já que essa pista foi uma Pineapple Express, um tipo de droga que somente um traficante na cidade vende, Saul Silver (James Franco) e, obviamente, através de Saul podem encontrar Dale. Com medo de serem encontrados Dale e Saul fogem, enquanto capangas do assassino estão atrás deles.
Na real não tem muito que dizer do filme, sendo que a história é basicamente isso. Eles fogem o filme inteiro, passando por situações ridículas (de um jeito legal) e os “malvadões” que perseguem eles são dois bobões que só fazem merda. Inclusive, tem um terceiro amigo, sem noção pra porra, de caráter meio duvidoso e condições físicas totalmente impossíveis (vão entender porque).
O filme ainda rendeu a indicação do Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical para James Franco (pra quem não sabe, é o amigo do Homem Aranha).
Recomendo principalmente para os sem noção como eu, que acham graça de qualquer viagem. E os doidões, que viajam junto com o filme
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Pineapple Express (Segurando as Pontas)
Postado por Cruor às 03:14
Marcadores: -Colaboradores, Análises, Cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Como vi o filme faz um tempo, preferi pedir pra Jeh fazer a analise...
O que tenho para concluir é que é uma boa comedia, justamente por nao se pegar nas piadas ja manjadas, e apesar de dois ''drogados'' nao é tao esterotipada como a maioria dos filmes. A parte de acao é realmente boa, temos explossoes, tiroteiros mas é segundo plano, entao nao toma muito do filme.
Os personagens sao carismaticos, atuacoes boas e a direcao mantem um ritimo bem bacana, eu dei nota 8 e recomendo!
esse filme é muito bom!
a melhor parte foi quando o Franco foi atropelado, chorei rindo!
vale a pena!
Um dos melhores filmes de comédia que jah vi!! e pq será que todos os personagens que o seth rogen faz são maconheiros?? acho que até se ele participar de um filme da disney o personagem dele vai ser maconheiro rsrs...
ahuiahiuahiuauhuia personagem da disney maconheiro! auhauihiauhiuahiauhau!!!
eu acho o Seth foda, ele tem uma cara preparada pra um estilo de filme mais deboxado!
Postar um comentário