quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dragonball Evolution


Diretor: James Wong
Ano: 2009
Roteirista: Ben Ramsey (inspirado no manga de Akira Toriyama)
Gênero: Ação, Aventura, Ficção.

Um jovem chamado Goku que vai arás de sete esferas mágicas (chamadas Dragonball) que juntas garantem um desejo.


Sinopse podre, mas acho que todo mundo sabe o que é Dragonball (aquele anime de porrada) Eu sei que é chocante, mas como todo mundo que perguntei falou que não ia ver, eu resolvi assistir pra ser do contra, mostrar que sou macho e pagar os pecados =P

O anime e o desenho, são impossíveis de imaginar com atores reais nos papeis e as cenas, afinal como tornar real um guri com rabo de macaco, andróides, extraterrestres, demônios e outros seres bizarros? Ainda mais uma historia ate que complexa porem a coisa mais marcante do desenho são as cenas de porrada. O roteirista então decidiu dar uns toques modernos, atuais e misturar com as cenas bizarras do desenho. E falha vergonhosamente


Começarei pelos personagens principais:

Goku (Justin Chatwin) é um adolescente criado e treinado pelo avô (que tem cenas total Karate Kid) ele freqüenta a escola, como jurou não brigar sofre com bullys estilo ‘’capitão de time de futebol americano com carrão’’ (que claro são todos mestres em artes marciais) ele não sabe se relacionar com garotas, mas logo na primeira cena vemos que ele conquista a menina Chi Chi. Goku também tem o cabelo ruim e nem com gel consegue abaixar, por isso tem aquele penteado espetado (serio não chega a falar, mas mostra ele tentando abaixar o cabelo).

Chi Chi (Jamie Chung) estuda com Goku também uma adolescente bonitinha e que tem um segredo ‘’ser uma lutadora’’ (wtf?)

Mestre Kame (Yun-Fat Chow) que é um oriental visualmente normal beirando os 50 anos e que veste camisa havaiana, estranhamente é pouco citado como ‘’Kame’’ sendo chamado mais por ‘’Master Roshi’’.


Bulma (Emmy Rossum) uma cientista que tem uma mecha azul no cabelo, atira muito bem com pistolas e tem varias cenas de ação com tiros, ela também aparenta ter uns 20 poucos anos.

Lord Piccolo (James Marsters) vampiro do seriado Buffy porem verde e com poderes.

Como falei o roteirista tentou passar os personagens para realidade, porem falha de forma épica, o Mestre Kame, por exemplo, visualmente é normal, porem tem todos aqueles trejeitos do anime, falar enquanto faz um kata, cenas agarrando a bunda da Bulma, o Goku carregando uma mochila enorme correndo a pé e acompanhando uma moto, minazinha que vem correndo do nada e pula em cima de alguém toda feliz gritando o nome... Sinceramente não entendi a escolha de algumas partes terem tentando deixar ‘’realista’’ e outras completamente ‘’anime’’ fazendo com que o filme não fique real e muito menos seja coerente com o anime.


O roteiro do filme é cheio de buracos, para quem conhece a historia nota que falta partes importantes para fazer sentido, e quem não conhece acho improvável que vá entender o filme todo (ainda mais o final) basicamente o filme é Bulma dando tiro, lutinha com coreografia e cabos mal feita, cenas clichês tipo a morte do avô de Goku com o velho falando todas informações necessárias para logo depois morrer e Goku de joelhos chorando em cima de seu corpo, ou o namorico ‘’teen’’ digno da novelinha Malhação entre Goku e Chi Chi.

Alem dos personagens mal feitos, as atuações são uma bosta (não tem outra palavra) Bulma parece uma adolescente alegre e feliz e não convence como cientista muito menos como uma garota que saiba usar armas, Goku é ridículo que tenta fazer caras espalhafatosas para tentar mostrar sentimentos. Mestre Kame é surreal, Piccolo e Mai quase não tem falas apesar de serem os grandes vilões do filme...

Os efeitos especiais são ruins, visivelmente falsos. As cenas de luta não chegam nem aos pés de um filme chinês (daqueles bem podres que passava na Band) tirando a ultima cena em que rola um duelo de magia com Piccolo ‘’voando’’ e Goku no chão, apesar dos efeitos serem ruins foi uma cena bacana lembrando bastante o desenho, mas acredito que tenha sido apenas essa.


A direção é de vídeo clipe, e tem vários cortes bizarros que me deixaram confusos como se tivesse comido cena.

Nota: 0,3

Emmy Rossum (Bulma), Eriko Tamura (Mai) e Jamie Chung (Chi Chi) são bem bonitinhas e a cena lá da magia (não a cena toda só a da magia) no final é legal. Tudo aquilo que você esperava ao ler sobre o filme, ou ao ver o trailer é pior!

Para: pessoas que gostam de luzes coloridas, ver ação com efeitos especiais sem historia, fãs muito obcecados, pagar seus pecados.

Enquanto essas porcarias passam nas salas de cinema, ótimos filmes nem na locadora chegam.

5 comentários:

Ferraro disse...

Eu já tinha medo de ver esse filme, agora mesmo.
E pior a franquia, pra esse filme eles já tinham a muito tempo...e tanto tempo pra isso...
...cara 0,3...acho que nunca vi uma avaliação com nota tão baixa de filme.

Cruor disse...

A cara DBE é ruim como filme, como adaptacao como tudo, e avaliacao com nota baixa tem um outro que ainda nao postei, 0,1 =P mas esse nao sei se posso considerar como filme, foi feito direto pra tv e com vaaaaarias restricoes orcamentarias

Rocha. disse...

eu achei que ia ser podre mesmo... mas tão podre assim? maior bosta do cinema mundial? ahahahahahha

Anônimo disse...

Fiquei abalado com essa crítica =/

Apesar de tudo, eu, como bom fanboy, pretendo olhar na estréia. Que aliás, é no dia do meu aniversário.

Carlão disse...

Fui no Cinema no dia da estréia. Tinham dois posters na frente do cinema, Dragon Ball e Gran Torino.
Assisti Gran Torino e vivi feliz para sempre =)